2021
Autor | Título | Download |
Aluizio José Lopes da Costa | DOS MANGÁS E HQS ATÉ OS ANIMES E CINEMAS: Destacando possíveis ferramentas para utilização de elementos da cultura Pop no ensino de Biologia Molecular | |
Ana Caroline da Silva Ferreira | EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA: Análise de documentos curriculares e publicações em eventos | |
Gabrielle Silva Rodrigues | EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ESPAÇO CIÊNCIA VIVA Uma pesquisa-ação sobre o projeto de reciclagem do óleo de cozinha | |
Jessica Oliveira da Conceição | UM GUIA DIDÁTICO PARA O FILME “O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO” | |
Rafaela Guilherme Soares | DARWIN, LAMARCK E WALLACE ATRAVÉS DO TEMPO: Uma História Contada por Livros Didáticos Brasileiros |
2020
Autor | Título | Download |
Aline Ferreira Matos | WALL-E E O PROBLEMA DO LIXO: O USO DE FICÇÃO CIENTÍFICA PARA CONFECÇÃO DE UM GUIA DIDÁTICO | |
Ana Eliza de Freitas Martinho | USO DE TEXTO E VÍDEO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA: Explorando o diálogo entre plantas e fungos através de materiais de divulgação científica | |
Anna Carla Alberto da Silva | ANÁLISE DOS CONCEITOS RELATIVOS AO FAZER CIENTÍFICO E AOS CIENTISTAS NA BNCC DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Dyanna Galaxe de Matos | O ENSINO DE BIOLOGIA E ARTES NO COMBATE À DISCRIMINAÇÃO ÉTNICO-RACIAL NO BRASIL: UMA ARBORDAGEM INTERDISCIPLINAR DA COR DA PELE NO ENSINO MÉDIO | |
Felipe Gaspar Perestrello de Menezes | O HORTO BOTÂNICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE BOTÂNICA | |
Herineide Vieira Da Silva Leal | ROLETA DO SISTEMA DIGESTÓRIO: uma proposta de ferramenta lúdica mediadora do ensino de Ciências e Biologia | |
Júlia Rocha Nadaes | ENSINO INCLUSIVO DE BIOQUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: APRESENTAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE PROTEÍNAS PARA ESTUDANTES DEFICIENTES VISUAIS DO ENSINO MÉDIO | |
Juliana de Menezes Freire | ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA FOMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
Lin de Souza Chan | AULA INVERTIDA NO ENSINO DE BIOLOGIA: DA TEORIA À PRÁTICA | |
Maria da Conceição Batista dos Santos | EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: PROPOSTA DE JOGO PARA ENSINAR SISTEMA DIGESTÓRIO | |
Patricia Ribeiro da Silva | EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: Uma proposta de sequência didática para o ensino de botânica | |
Priscila Feitosa de Souza | PUBLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS E AS RESOLUÇÕES QUE REGULAMENTAM A PESQUISA COM SERES HUMANOS: LEVANTAMENTO NA BASE SCIELO | |
Viviane dos Santos Faiões | APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS E INCLUSÃO NO ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA |
2019
Autor | Título | Download |
Ana Carolina Santos Diniz Rodrigues de Barros | ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM MEIO AMBIENTE DO COLÉGIO PEDRO II – CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO III/RJ | |
Clara dos Santos Baptista | REFLETINDO SOBRE O ESPAÇO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA EM EVENTOS ACADÊMICOS | |
Isabelle de Oliveira Moraes | BIOINFORMÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E A CONCEPÇÃO DE EDUCADORES | |
Marcelle Pita de Sousa do Carmo | DIVULGAR E ENSINAR CIÊNCIAS: Um estudo sobre o Bio na Rua UFRJ e a formação de professores |