2020
Autor | Título | Download |
Ana Patrícia Noberto dos Santos | MATEMÁTICA E ARTE: uma proposta interdisciplinar para ensinar Geometria | |
Bruno Melgaço Carolino | COMUNICAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS: Uma proposta de pratica humanista do desenvolvimento curricular | |
Eufrazio Donato Dos Santos Júnior | DESENVOLVIMENTO DE ALGUMAS PRÁTICAS CURRICULARES E A METODOLOGIA DE PROJETOS: UMA PROPOSTA PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
Fausta Bianca de Araujo Alves Nunes | HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO TENDÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O SISTEMA DENUMERAÇÃO BABILÔNICO EM ATIVIDADES | |
Marianna Pereira da Silva | ESTATÍSTICA DESCRITIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL: TRABALHANDO COM DADOS DA COVID-19 | |
Marília Rodrigues Ginglass | ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DO 6º ANO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: Um olhar pela estatística | |
Maurício Quintanilha da Silva | UMA ABORDAGEM SOBRE A NOÇÃO DE INFLAÇÃO POR MEIO DE INTERAÇÕES LÚDICAS E DIGITAIS EM AMBIENTES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR | |
Nádia Estelino Ferraz | ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PROPOSTAS PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
Patrícia Santos Cugler | O USO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL: a construção de um repositório virtual para professores | |
Ramaira Jacira Fagundes Ramos | DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO: um estudo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | |
Rony Sergio Ferreira Martins | A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: possibilidades no ensino da equação do primeiro grau | |
Sabrina Moura Kiffer | FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: análise de publicações científicas | |
Tatiana Kaiser Martins Ludwig | ATIVIDADES QUE ANTECEDEM O ESTUDO DAS EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 1º GRAU NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Vagner Bernardes de Oliveira | PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E TOMADA DE DECISÃO EM OBRAS E REFORMAS: UMA ABORDAGEM PARA A PRODUÇÃO DE AMBIENTES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EJA | |
Yaná da Silva Rocha | O USO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO A ALUNOS COM DISCALCULIA |
2019
Autor | Título | Download |
Claudio Henrique Sales de Souza | POTENCIALIDADES DIDÁTICAS DO USO DO MANCALA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Fernanda Pessoa Fernandes | PROFESSORAS ALFABETIZADORAS E SUAS CRENÇAS SOBRE O LETRAMENTO MATEMÁTICO | |
Francisco Antonio do Nascimento Siqueira Junior | UMA ABORDAGEM DA TEORIA DE GRAFOS NO ENSINO MÉDIO | |
Glaucia Guimarães da Silva | AFETIVIDADE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: Uma análise da relação professor-aluno | |
João Rodrigo Esteves Statzner | VIDEOAULAS DE ÁREA E PERÍMETRO: Uma análise crítica |
|
Matheus Correia Marçal | INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS: Uma proposta de atividades para o ensino fundamental | |
Natasha Cardoso Dias | EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR E EDUCAÇÃO FISCAL: UMA PROPOSTA PARA A SALA DE AULA DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Pedro Jorge Neves | ANGULÓPOLIS: Uma proposta lúdica para reforçar conteúdos matemáticos no 9º ano do ensino fundamental | |
Thais Helena Faria Ferreira | A MATEMÁTICA MEDIANDO DIÁLOGOS PARA ABORDAR O BULLYING EM SALA DE AULA | |
2018
Autor | Título | Download |
Elisangela Bernardes do Nascimento | REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA: ESPAÇO, CORPO E MOVIMENTO, UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Laudicena Mello Ferrari de Castro | TANGRAM: UM RECURSO PARA O ENSINO DE FRAÇÃO NO QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Layla Mariana Sucini Coury | MATEMÁTICA E INCLUSÃO: Práticas de inclusão no ensino da Matemática para uma criança com dificuldade de aprendizagem | |
Luana Armaroli Queiroz | VIVENCIANDO A INTRODUÇÃO AOS NÚMEROS DECIMAIS, NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ATRAVÉS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO | |
Maria Angélica Barbosa de Souza | MATEMÁTICA FINANCEIRA E MERCADO FINANCEIRO CONTEXTUALIZADOS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA ANALÍTICA E CRÍTICA | |
Maria Dagmar Ribeiro Monteiro Vidon | FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL: compreender o conceito para explorar as estratégias | |
Monaliza de Magalhães Rocha Moreira | A MATEMÁTICA E A LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS | |
Rodrigo de Carvalho de Moraes | USO DO GEOGEBRA NO ESTUDO DA CIRCUNFERÊNCIA | |
Sara Nascimento de Oliveira | UMA ABORDAGEM DA ANÁLISE COMBINATÓRIA NAS PROVAS DA OBMEP | |
Viviane Lopes Rodrigues | PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: uma proposta de atividade | |
Luis Gustavo Marques Soares | CONSCIÊNCIA E REPRESENTATIVIDADE AFROBRASILEIRA EM UM VIÉS MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Paula Cristina Araújo Dias Mondaini | QUEM COLA APRENDE NA ESCOLA? A ‘COLA’ COMO UM RECURSO DIDÁTICO NAS AVALIAÇÕES DE MATEMÁTICA |