Ensino de História – Avaliação

As avaliações das disciplinas comportam, obrigatoriamente, um resultado prático capaz de exemplificar como o que foi apre(e)ndido pelo professor e que pode ser utilizado, com as devidas adequações, em propostas pedagógicas variadas em turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os resultados das avaliações serão expressos por meio de notas, de zero a 100. Cada disciplina realizará a avaliação de acordo com a ementa apresentada, os conteúdos, temáticas e atividades propostas e desenvolvidas durante o curso.

 

Ao final do curso deverá ser entregue um trabalho monográfico ou uma proposta de prática pedagógica no campo do ensino de História. Para aprovação e concessão do título de especialista são necessárias:

  • Obtenção de nota superior a 70 na avaliação de cada disciplina;
  • Aprovação de trabalho final do curso avaliado por banca constituída para tal fim; e
  • Frequência igual ou superior a 75% em cada disciplina.

O trabalho final será apresentado a uma banca de três professores, cuja composição deve ser aprovada pelo colegiado do curso.  A composição necessariamente deve contemplar o orientador e, no mínimo, um professor do curso. O terceiro componente da banca pode ser um professor convidado, com aprovação pelo colegiado do curso.