Trabalhos de Conclusão de Curso – História

2021

Autor Título Download
Felipe Santana Gonçalves CINEMA SOVIÉTICO E REALISMO SOCIALISTA: Uma análise da obra de Vsevolod Pudovkin PDF
Fernando Coutinho Lopes Pereira A ABORDAGEM DOS DIREITOS HUMANOS E DO GOLPE DE 1964 NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO PDF
Pamela Dias Soares Chuva DESCONSTRUINDO AS FAKE NEWS SOBRE A DITADURA CIVIL MILITAR BRASILEIRA: Estratégias para o uso crítico das redes sociais em sala deaula PDF

2020

Autor Título Download
Aniele da Costa Ferreira A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.645/2008 (NO TOCANTE A HISTÓRIA INDÍGENA) PARA OS ANOS INICIAIS NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU PDF
Bruno Fernando Santos de Castro “PROFESSOR, POSSO INVENTAR QUALQUER HISTÓRIA?”: Práticas de interpretação e produção de sentidos a partir de um projeto de identidade e história local PDF
Danilo Alegre Garcia ASSIM NASCEU A ESTIVA: A Resistência como memória e identidade do Império Serrano PDF
Gabriela de Castro Almeida de Oliveira Arosa QUANDO A AULA É NO YOUTUBE? A História Pública e Digital como ponto de partida para as relações no Ensino de História PDF
Julia Gurgel do Amaral Freire de Carvalho ENSINO DE HISTÓRIA E DIREITO À CIDADE: PERAMBULAR É PRECISO PDF
Letícia Barbosa de Souza QUE BOM TE VER VIVA: Cinema e gênero na sala de aula PDF
Luanda de Oliveira Amaral A IMPLEMENTAÇAO DA LEI 10.639/03 NOS MUNICÍPIOS DE BELFORD ROXO E DO RIO DE JANEIRO E OS SEUS DESDOBRAMENTOS PÓS BNCC PDF
Luiza Almeida Baptista de Souza OS USOS DO YOUTUBE E O ENSINO DE HISTÓRIA PDF
Luiz Antonio Ferreira CONFEDERAÇÃO DOS TAMOIOS: SOCIEDADE PRIMITIVA OU SOCIEDADE AUTOINSTITUÍDA? PDF
Marcus Vinicius de Oliveira O ESTADO NOVO EM CENA: Usos da fotografia no ensino de História PDF
Marianna Parolin de Souza DIREITOS HUMANOS E ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA: reflexões sobre a ideia de diretos no espaço escolar PDF
Rodolfo Carvalho Alves ALÉM DO QUE SE VÊ Ensino de história e analogias a partir de desenhos animados PDF
Rodrigo Cavalcante de Araújo O bairro e histórias suburbanas como estratégia pedagógica: uma percepção sobre a potencialidade das histórias regionais de Realengo, Bangu e Santa Cruz no ensino de História PDF

2019

Autor Título Download
Ana Carolyna Maia Duarte  O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DOS MEMES: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DA ERA VARGAS PDF
Evilyn Oliveira Merlo  LITERATURA INFANTO-JUVENIL, MEMÓRIA E ENSINO DE HISTÓRIA: Um diálogo possível para o ensino da ditadura militar brasileira (1964-1985) em sala de aula PDF
Juliana Araujo Meato  ENSINANDO HISTÓRIA A CONTRAPELO: reflexões benjaminianas PDF
Mauro Soares da Silva  ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO ÍNDIGENA EM ANGRA DOS REIS: “Na prática a teoria é outra” PDF
Renata da Silva Feliciano O ENSINO DE HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS COM TDAH NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE UMA METODOLOGIA HÍBRIDA PDF
Thays Merolla Piubel  CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA: POTENCIALIDADES DE “ROMA, CIDADE ABERTA” E DO NEORREALISMO ITALIANO PDF
 Vitor Felipe Almeida Lobo   DA MONARQUIA À REPÚBLICA: A PRAÇA XV E SEUS MONUMENTOS Uma possibilidade para o Ensino de História a partir do Patrimônio Cultural PDF

 

2018

Autor Título Download
Daniel Nogueira Gimenez  PROPAGANDA POLÍTICO-IDEOLÓGICA AUDIOVISUAL NA ERA VARGAS (1930 – 1945): POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS PARA ATIVIDADES NO ENSINO BÁSICO PDF
Elisa Defelippe Durso Martins Silveira O USO DE IMAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA: Pinturas históricas e fotografias em sala de aula PDF
Elizabeth de Jesus Moreira de Amorim MULHERES ILUMINISTAS E SUA (IN) VISIBILIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Hugo Lopes de Oliveira ENSINO DE HISTÓRIA E BIOGRAFIA: reflexões e práticas a partir do Jesus Histórico PDF
Ingrid da Silva Linhares “Educar para Libertar!” Uma proposta de reflexão sobre um modelo contrahegemônico de ensino – o MST e a Escola Nacional Florestan Fernandes (1984-2014) PDF
Isis Assis Archanjo e Silva ENSINO DE HISTÓRIA E IMAGENS O uso de fotografias de Augusto Malta como fonte para a sala de aula PDF
Letícia Conde Moraes Cosati O PNLD, O ENSINO EM DIREITOS HUMANOS E OS LIVROS DIDÁTICOS PDF
Vinícius Ávila da Silva  PORÕES INVISÍVEIS: Lugares de memória da ditadura civil militar no Rio de Janeiro e desafios para a educação em Direitos Humanos PDF

2017

Autor Título Download
Amanda Heloisa Souza Custódio  CINEJORNAIS, DITADURA E MILAGRE ECONÔMICO: A POSSIBILIDADE EDUCATIVA DO AUDIOVISUAL PDF
Caroline Mesquita Arosa  A GUERRA CIVIL ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS PDF
Eduardo Felipe Tavares Graciano  ANÁLISE DO FOTOJORNALISMO DURANTE O GOLPE DE 1964 PARA O ENSINO DE HISTÓRIA PDF
Elizabeth de Jesus Moreira de Amorim  MULHERES ILUMINISTAS E SUA (IN) VISIBILIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Felipe Kox de Lima Fernandes  ÁFRICA ANIMADA: O cinema como ferramenta para o Ensino de História PDF
Hugo Lopes de Oliveira  ENSINO DE HISTÓRIA E BIOGRAFIA: reflexões e práticas a partir do Jesus Histórico PDF
Letícia Conde Moraes Cosati  O PNLD, O ENSINO EM DIREITOS HUMANOS E OS LIVROS DIDÁTICOS PDF
Suélyn da Silva Goulart  CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E TELEVISÃO: relações entre TV e os elementos que constituem a consciência histórica PDF
 Jane Trajano Ferreira Gois  A APLICABILIDADE DO CONCEITO DE AUTO
INSTITUIÇÃO NA RELEITURA DE MOVIMENTOS
SOCIAIS NO RIO DE JANEIRO ENTRE 1910 E 1914
 PDF