Ensino em Espanhol

Logo_espanholNas últimas décadas, devido aos laços políticos, econômicos e culturais estabelecidos entre o nosso país e os países hispânicos da América Latina, bem como com a Espanha, é notório o crescente interesse pelo estudo da língua espanhola, tanto em cursos de idiomas quanto nas escolas e universidades. Nesse sentido, o contexto atual de globalização exige do Brasil a formação de profissionais cada vez mais qualificados, criativos, inovadores e críticos. Entende-se que a Educação tem um papel preponderante nesse processo e que é preciso, portanto, investir na formação continuada de professores.

Os cursos de graduação em licenciaturas têm contribuído para a formação de licenciados de maneira efetiva, dando relevo à docência e visando à correlação entre “teoria e práxis”. No entanto, sabe-se que o aprimoramento do professor não se esgota nessa etapa, ou seja, é preciso atualizar e aperfeiçoar a sua preparação, assim como aprofundar seus conhecimentos, objetivando a melhoria de sua prática pedagógica.

Diante da carência de cursos de Especialização na área de Letras-Espanhol/LE, na cidade do Rio de Janeiro, o Departamento de Espanhol do CPII propõe o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Educação Linguística e Práticas Docentes em Espanhol/LE a graduados e professores de Espanhol, com o fim de fortalecer e aprimorar sua capacidade acadêmica e profissional.