Ensino em Espanhol – Processo seletivo

Seleção

O Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Educação Linguística e Práticas Docentes em Espanhol/LE é composto por duas etapas:

  1. Um exame escrito, em Espanhol, de caráter eliminatório e classificatório, composto por questões formuladas por Banca Examinadora composta por docentes do Colégio Pedro II, com base em Bibliografia apresentada em Edital. Serão considerados aprovados nesta etapa os candidatos que obtiveram o grau mínimo de 7,0 (sete), sendo assim aptos a se submeterem à Entrevista;
  1. Entrevista, em Português, de caráter eliminatório e classificatório. Na entrevista, serão avaliados aspectos diversos da aptidão do candidato para a realização do curso de pós-graduação, com base na defesa de sua trajetória e nas pretensões de ordem profissional e acadêmica. A Banca Examinadora atribui a cada candidato um grau em escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez). Serão considerados aprovados nesta etapa os candidatos que obtiveram o grau mínimo de 7,0 (sete).

Concluídas as duas fases, os candidatos serão classificados por ordem decrescente de nota, de acordo com os critérios descritos em Edital. O resultado será disponibilizado na página do Processo Seletivo no site do Sistema de Concursos do Colégio Pedro II (http://dhui.cp2.g12.br/).

 

Edital nº 04.2015 – Educação Linguística e Práticas Docentes em Espanhol-LE
Edital nº 05.2016 – Educação Linguística e Práticas Docentes em Espanhol-LE
Edital nº 04.2017 – Educação Linguística e Práticas Docentes em Espanhol-LE