2020
Autor | Título | Download |
Giovanna Carlota | ESPANHOL EM CENA: O teatro nas aulas de E/LE | |
Jessica Milesi Vianna | DA CARTA ÀS MENSAGENS INSTANTÂNEAS: UM ESTUDO COMPARATIVO DE GÊNEROS TEXTUAIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINOAPRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA | |
Rafaela de Oliveira Pinto | EM QUEM VOCÊ COLOCA OS ÓCULOS TROLL? FORMAÇÃO LEITORA E PENSAMENTO CRÍTICO EM UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE LÍNGUA ESPANHOLA |
2019
Autor | Título | Download |
Edimara Portugal Nazareth Patané | O PROCESSO DE LEITURA DE NOTÍCIAS DE JORNAL NA AULA DE ESPANHOL | |
Karine Bonjour Ferreira Nazareth | O COMPONENTE CULTURAL NO GÊNERO APOSTILA DIDÁTICA DE ESPANHOL: por uma perspectiva decolonial | |
Maria Goreti Martinez Canário | CANTANDO, BRINCANDO, OUVINDO HISTÓRIAS: O LÚDICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL PARA CRIANÇAS |
|
Myrtes Ramos Alencar Soares | O ENSINO DE ESPANHOL NA TERCEIRA IDADE: uma proposta de atividade didática | |
Paula Correia Ramos | “QUE CABELO É ESSE, BELA? MEU CRESPO É DE RAINHA!”: DIÁLOGOS LITERÁRIOS POSSÍVEIS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA | |
Rafaela Iris Trindade Ferreira | FORMAS DE TRATAMENTO NO ENSINO DE ESPANHOL: uma análise de livros didáticos das coleções Español Ahora e Confluencia | |
Renata Gonçalves dos Santos | A VISÃO DO SENTIDO E O SENTIDO DA VISÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: dinamizando o gênero discursivo conto em uma sala de aula de língua espanhola | |
Renato Moreira Garbin | EL CANDOMBE Y LAS LLAMADAS: uma proposta didática para o ensino decolonial em aulas de Espanhol/LE | |
Sabrina de Sá Delgado Pires | O USO DA MÚSICA NAS AULAS DE ESPANHOL: um recurso didático para a construção do pensamento crítico e da cidadania na Educação Básica |
2018
Autor | Título | Download |
Andréa Cristina de Camargo Ribeiro | DIVERSIDADE CULTURAL EM CENA: uma reflexão sobre a identidade cigana nas aulas de espanhol | |
Bárbara Soares dos Santos | NOVAS PERSPECTIVAS PARA A TERCEIRA IDADE: O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA COMO VIA DE MÃO DUPLA ENTRE O IDOSO E A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA NO PROJETO LICOM/LETI-UERJ |
|
Elisa Maria Silva Coutinho | VOZES DA DIÁSPORA AFRICANA: O AFROFUTURISMO EM UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA AULAS DE ESPANHOL | |
Gláucia Renata Nascimento da Silva Campos | GÊNERO PUBLICIDADE E ENSINO DE ESPANHOL: Um olhar sobre a construção da imagem feminina em anúncios de cerveja |
|
Mariana Caridade de Oliveira | CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SEEDUC/RJ: alternativas para a construção de um currículo intercultural de espanhol como língua estrangeira | |
Oswaldo Luiz Ferrero Junior | INTERCULTURALIDADE E ENSINO DE ESPANHOL: A música em prol da identidade latino-americana |
|
Raquel Safra da Silva Pardinho | PRÁTICAS CULTURAIS E ENSINO DE ESPANHOL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO | |
Renata Gonçalves dos Santos | A VISÃO DO SENTIDO E O SENTIDO DA VISÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: dinamizando o gênero discursivo conto em uma sala de aula de língua espanhola | |
Roberta Maranguape Olmos Coutinho | ERA UMA VEZ UM CONTO DE FADAS: Propostas de atividades para as aulas de espanhol |
|
Rodrigo Ignacio dos Santos | DESVIOS FONÉTICO-FONOLÓGICOS DE APRENDIZES DE ESPANHOL: O papel do ensino de pronúncia nas aulas de Língua Estrangeira |
|
Stella Alves Baptista Oliveira | ESPANHOL PARA FINS ESPECÍFICOS: O uso dos gêneros discursivos nas aulas de Espanhol Técnico | |
Valéria Teixeira Leite da Silva | LENDO E REFLETINDO EM LÍNGUA ESPANHOLA: uma proposta didática a partir do gênero discursivo conto para crianças do primeiro segmento do ensino fundamental |
|
Valéria dos Santos Silva | REFLEXÕES SOBRE O USO DO LIVRO DIDÁTICO NAS AULAS DE ESPANHOL |
2017
Autor | Título | Download |
Andreia Araujo de Carvalho | CHARGES E ENSINO DE ESPANHOL: Uma abordagem a partir da perspectiva dos gêneros discursivos | |
Andréia Cristina Borges da Silva | O TRATAMENTO DAS HABILIDADES ORAIS SEGUNDO O ENFOQUE COMUNICATIVO DO LIVRO VIRTUAL AVE NAS AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA | |
Charles Nascimento Tavares | CONSTRUINDO E RECONSTRUINDO A PRÁTICA DOCENTE: O NECESSÁRIO POSICIONAMENTO CRÍTICO DIANTE DA DIVERSIDADE EM AULAS DE ESPANHOL-LE EM RIO DAS OSTRAS | |
Eliane Oliveira da Silveira | O MULTICULTURALISMO NO LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL: PELA PLURALIDADE E PELO RESPEITO ÀS DIFERENÇAS | |
Ester Sousa de Melo | O Ensino de Literatura Hispânica e Hispano-americana em uma Escola Estadual do Rio de Janeiro | |
Gleica da Silva de Carvalho | GÊNERO REPORTAGEM EM CENA: Uma abordagem crítica para as aulas de espanhol | |
João Carlos de Abreu | ENSINO DE ESPANHOL E CURRÍCULO MÍNIMO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO | |
Mirian Ferreira Grees | MULTICULTURALISMO E FORMAÇÃO DOCENTE EM ESPANHOL: O currículo como resistência | |