Ciências Sociais e Educação Básica

Processo Seletivo

O Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Ciências Sociais e Educação Básica é composto por duas etapas:

  1. Um exame escrito, de caráter eliminatório e classificatório, composto por questões discursivas e versando sobre temas relacionados a concepções teóricas no ensino de Sociologia e Ciências Sociais e à prática docente. As questões serão formuladas por Banca Examinadora composta por docentes do Departamento de Sociologia do Colégio Pedro II, com base em Bibliografia apresentada em Edital. Serão considerados aprovados nesta etapa os candidatos que obtiveram o grau mínimo de 7,0 (sete), sendo assim aptos a se submeterem à Entrevista;
  1. Entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. Na entrevista, serão avaliados aspectos diversos da aptidão do candidato para a realização do curso de pós-graduação, com base na defesa de sua trajetória e nas pretensões de ordem profissional e acadêmica. A Banca Examinadora atribuirá a cada candidato um grau em escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez). Serão considerados aprovados nesta etapa os candidatos que obtiveram o grau mínimo de 7,0 (sete).

Concluídas as duas fases, os candidatos serão classificados por ordem decrescente de nota, de acordo com os critérios descritos em Edital. O resultado será disponibilizado na página do Processo Seletivo no site do Sistema de Concursos do Colégio Pedro II (http://dhui.cp2.g12.br/).

 

Editais Anteriores:

Edital nº 01.2017 – Ciências Sociais e Educação Básica