Acontecimentos que marcaram 2019 no Campus Realengo II

Publicado em

O ano de 2019 foi  de grandes desafios e grandes êxitos para a comunidade escolar do Campus Realengo II. Os corpos discentes, docentes e técnico-administrativo obtiveram grandes resultados em olimpíadas educacionais e realizou diversas atividades acadêmicas.

A seguir temos alguns destaques do ano de 2019:

Olimpíada Brasileira de Geografia

O Campus Realengo II participou da Olimpíada Brasileira de Geografia. Neste ano, os alunos obtiveram um total de 9 medalhas, sendo 5 de bronze, 3 de prata e 1 de ouro.

Protagonismo de estudantes pesquisadores no Colégio Pedro II: Expressarte 3a edição/ LAL na UERJ

Um grupo dos estudantes do Laboratório de autoconhecimento e linguagens  esteve no dia 27/11/2019 na UFRJ para fazer comunicação intitulada “Protagonismo de estudantes pesquisadores no Colégio Pedro II: Expressarte 3a edição/ LAL” no ENEALL.

Arte urbana e imigração

Os estudantes da terceira série do Ensino Médio do Campus Realengo II, após discutirem em sala com a professora Luciana Sá, de inglês, sobre arte urbana e imigração, foram instigados a fazer trabalhos sobre os temas. Eles foram convidados a produzir cinco gêneros de arte urbana diferentes, que foram estudados anteriormente em sala, abordando o tema imigração, interferindo no espaço escolar. Outros trabalhos ainda foram feitos em forma de projeção de vídeo, jogo e instalação.

Colégio Pedro II – Campus Realengo II na Fazenda do Viegas

No sábado dia 30 de novembro estudantes do nosso campus participaram da  7° edição da feijoada em homenagem a ZUMBI DOS PALMARES do PARQUE MUNICIPAL DA FAZENDA VIEGAS  a participação contou com a apresentação do grupo Chorões do CP2, da Banda Surreal e uma apresentação de um exercício teatral dos alunos do Ensino Médio da manhã.

Inauguração da estatueta “A Poveirinha”

No dia 2 de dezembro, nas comemorações do aniversário do CP2, tivemos a inauguração da estatueta ” Poveirinha” em nossa Escola de Música. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Póvoa de Varzim, em outubro do ano passado, pelo brilhantismo de dois projetos de nossa escola: os Chorões do CP2 e a Orquestra de Violões, coordenados respectivamente por Renato Simões e Daniel Fernandes.

Apresentação de projetos da Escola de Música – 182 Anos Colégio Pedro II

No dia 2 de dezembro, em comemoração ao aniversário do Colégio Pedro II, ocorreu no bosque do Campus Realengo II a apresentação de projetos da Escola de Música. A Orquestra de Violões, coordenada pelo professor Daniel Fernandes, apresentou as músicas Libertango (Astor Piazzolla) e Santa Morena (Jacob do Bandolim). Em seguida o Grupo de Sopros, também coordenado por Daniel Fernandes juntamente com o Coral do campus regido pelo professor Fabiano, apresentou a música Another Brick in The Wall, da banda Pink Floyd. Esta música foi inicialmente preparada para uma apresentação conjunta com a classe de dança da professora Aline Bernardi, cuja estreia foi no dia 01 de novembro, na programação do Simpósio de Filosofia realizado no campus.

 

 

OBR fase teórica – Entrega de certificados e medalhas – 182 anos Colégio Pedro II

No dia 2 de dezembro, em comemoração aos 182 anos do Colégio Pedro II, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados e medalhas aos estudantes que tiverem desempenho notório na fase teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica, a entrega dos certificado aos estudantes aconteceu no auditório do bloco C e teve a presença de alguns responsáveis, as medalhas foram entregues durante a cerimônia de execução do Hino Nacional e Hino do Colégio na quadra interna, esta cerimônia foi especial pois além de estarmos comemorando mais uma aniversário do colégio também era um momento de despedida dos componentes do Pelotão da Bandeira que é composto por alunos do terceiro ano e essa seria a sua última participação.

 

ALUNOS DE REALENGO PARTICIPAM DO BIO NA RUA

Alunos do Pedro II, dos campi Realengo I e II, participaram no último domingo (08 de dezembro) do Bio Na Rua, evento de divulgação científica do Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, realizado no Parque Madureira.

PRÊMIO SHELL DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA – MODALIDADE ENSINO MÉDIO

O projeto intitulado “Reperspectivando a inclusão: Da vulnerabilidade ao protagonismo”, desenvolvido pelo Professor Roberto Irineu do Departamento de Biologia e Ciências do Colégio Pedro II, com assessoria do Professor André Tato, coordenador do NAPNE do Campus Realengo II, foi premiado em terceiro lugar na categoria Ensino Médio no concurso Shell de Educação Científica. A cerimônia da entrega do prêmio ocorreu no dia 27 de novembro no Museu do Amanhã, e inclui uma viagem educativa para Londres.

Aluna do Campus Realengo II é aprovada para o Reach Cambridge

A aluna Júlia Pinheiro Ceddia da turma 2206 foi aprovada para participar do programa de verão Reach Cambridge – Universidade de Cambridge na Inglaterra, o programa concede uma bolsa de estudos completa para viabilizar a realização do curso que será de duas semanas, de domingo 29 de março a sábado 11 de abril de 2020.

MOSTRA INTEGRADA DE DANÇA E TEATRO – 2019

O NACE – Núcleo de Artes Cênicas do Colégio Pedro II formado por  professores de dança e teatro, apresentou nos dias 17 e 18 de dezembro de 2019 a MOSTRA INTEGRADA DE DANÇA E TEATRO – 2019 que aconteceu no Teatro Bernardo Pereira de Vasconcelos, no Campus Realengo II, a Mostra é a culminância de todo o trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores da Unidade de Realengo II: Aline Bernardi (Dança), Daniella D’Andrea (Teatro), Sueli Guerra (Dança) e Sérgio Telles (Teatro), com seus alunos do Ensino Fundamental II e os alunes do Ensino Médio.

Banda Sulreal – 2019

No dia 14 de dezembro de 2019 tivemos a apresentação da Banda Sulreal que aconteceu no Teatro Bernardo de Vasconcelos do Campus Realengo II,

Mandando a Real “Aquele abraço”

No dia 14 de dezembro de 2019 tivemos o evento Mandando a Real “Aquele abraço” que aconteceu no Teatro Bernardo de Vasconcelos do Campi Realengo, o evento teve o objetivo de realizar uma mostra do trabalho desenvolvido pelo alunos do curso Técnico em Instrumento Musical, pelo grupo Chorões do CPII, Orquestra de Violões, Banda de Sopros e Coral do CPII.

Recital de Conclusão de Curso – 2019

Nos dia 13 e 16 de dezembro de 2019 os alunos do 3ª série turma 1309 do  Ensino médio Integrado – Técnico em Instrumento Musical  do Colégio Pedro II – Campus Realengo II – Escola de Música  apresentaram o Recital de Conclusão de Curso no dia 13 tivemos Flauta Transversal e Piano, no dia 16 Piano e Violão.

Categorizado em Sem categoria

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress