Solicitações de transporte – Riocard – Supervia – Metrô Rio

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RIOCARD

1ª via do cartão (estudantes novos ou sem o cartão)

Compareça a uma das lojas Riocard Mais com atendimento à gratuidade (Campo Grande, Carioca, Méier ou Siqueira Campos – cliquem aqui para ver os endereços) portando os documentos originais listados abaixo (cópias não serão aceitas):

– Documento de identificação oficial com foto ou certidão de nascimento – original;

– CPF – original, se possuir;

– Declaração escolar, com validade de 30 dias. Para solicitar a declaração responsável deverá preencher o formulário (Acesse aqui o formulário).

– Comprovante de residência original (conta de água, luz, gás ou telefone fixo), dos últimos 90 dias. O estudante deverá estar acompanhado do responsável (pai/mãe, avô/avó). Sendo pai/mãe, deve apresentar o seu documento de identificação oficial com foto – original.

Se for avô ou avó obrigatoriamente o documento do aluno deverá ser a certidão de nascimento original.

É obrigatória a presença do estudante para a emissão da 1ª via.

O horário de atendimento é até as 16h. Não é necessário realizar agendamento.

2ª via do cartão

Entre em contato com o Riocard Mais Atende através do telefone (21) 2127-4000 para agendar o atendimento em uma das lojas.

 

METRÔ RIO

Seguem informações da retomada as aulas presenciais, para os alunos que utilizam o modal metrô.

1ª via do cartão (estudantes novos ou sem o cartão)

Os alunos deverão se dirigir ao Posto de Gratuidades, localizado na Estação Central do Brasil, que funciona de segunda à sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 18h.

Para emissão de novos cartões é necessário estar uniformizado, e apresentar:

– Declaração escolar original do ano letivo vigente, podendo ser impressa ou digital. Para solicitar a declaração responsável deverá preencher o formulário (Acesse aqui o formulário).

– Certidão de Nascimento original ou carteira de identidade original.

– CPF – original.

– Comprovante de residência de um dos três últimos meses (original).

– Se for menor de idade, deve estar acompanhado de responsável legal, que deverá apresentar identidade e CPF originais.

 

Quem já possui cartão (estudantes veteranos)

O Metrô irá realizar a revalidação automática.

 

SUPERVIA

O estudante deverá acessar o site da operadora (https://www.supervia.com.br/pt-br/gratuidade), para realização do agendamento ou entrar em contato pelo telefone 0800 726 9494 e após comparecer a agência na Estação Central do Brasil.

Para emissão de novos cartões é necessário apresentar:

– Documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (para o caso de beneficiários menores de 18 anos).

– Comprovante de residência em nome de solicitante, caso ele tenha mais de 18 anos, ou em nome do responsável legal, para beneficiários com menos de 18 anos, devendo ser dos últimos 3 meses, original.

– Declaração escolar com 30 dias de validade. Para solicitar a declaração responsável deverá preencher o formulário (Acesse aqui o formulário).

 

ATENÇÃO

Para solicitar a declaração escolar (no caso de 1ª via), o responsável deverá preencher o formulário (Acesse aqui o formulário), que estará aberto de 11/04 a 11/05. Não há necessidade de ir ao Protocolo do Campus para essa solicitação.

A declaração será emitida em até 5 dias úteis após recebermos o formulário. Em decorrência do período pandêmico e da necessidade de observarmos normas sanitárias, os estudantes receberão suas declarações pelo e-mail institucional (.edu) cadastrado. Esclarecemos que as operadoras já foram comunicadas sobre o retorno presencial do CPII e início das aulas. portanto temos a expectativa de que os cartões estejam funcionando a partir de Abril , inclusive daqueles que já o possuem.

No entanto, ressaltamos que o Campus não tem ingerência sobre a funcionalidade do Sistema Eletrônico de Transporte Público Municipal, bem como sua comunicação com outros órgãos Municipais e Estaduais.

 

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