Nota Pública nº 01/2019 – Desempenho do CPII na Prova Brasil

Publicado em

nota_publica_72

Em Nota Pública, o reitor do Colégio Pedro II apresenta para a comunidade em geral o resultado oficial da desempenho do Colégio Pedro II na Prova Brasil – Sistema de Avaliação da Educação Básica / SAEB, divulgado em janeiro pelo INEP/MEC.

 

CAMPI I – 5ª ANO

As médias obtidas pelos estudantes matriculados nos Campi I do Colégio Pedro II em Língua Portuguesa e Matemática foram, respectivamente, 253,60 e 272,37.

 

As figuras 1 e 2 mostram, comparativamente, o desempenho médio de nossos estudantes em relação às médias nacionais (todo território brasileiro) e estadual (Rio de Janeiro).

 

 

 

A Figura 3 apresenta o desempenho médio dos estudantes dos Campi I em relação ao Brasil e ao Estado e em termos das médias globais das provas de Português e Matemática.

 

 

A Figura 4 compara internamente as médias globais de desempenho dos Campi I do Colégio Pedro II.

 

CAMPI II – 9º ANO

As médias obtidas pelos estudantes matriculados nos Campus Realengo II do Colégio Pedro II em Língua Portuguesa e Matemática foram, respectivamente, 318,47 e 334,75 e sendo este o único Campus que participou da Avaliação.

 

As figuras 1 e 2 mostram, comparativamente, o desempenho médio de nossos estudantes em relação às médias nacionais (todo território brasileiro) e estadual (Rio de Janeiro).

 

 

 

A Figura 3 apresenta o desempenho médio dos estudantes do 9º ano do Campus Realengo em relação ao Brasil e ao Estado e em termos das médias globais das provas de Português e Matemática.

 

 

A Figura 4 compara as médias globais de desempenho do Campus Realengo do Colégio Pedro II com o desempenho das Escolas de Ensino Básico Federais e Colégio Militar no Rio de Janeiro.

 

Confira o documento na íntegra.

 

Categorizado em Nota Pública

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress