Inscrições abertas para curso de produção audiovisual do projeto “COCAR” em SCII

Publicado em

Coletivo de Criação Audiovisual reeducacional (1)
Estão abertas as inscrições para o curso introdutório de produção audiovisual do “Coletivo de Criação Audiovisual Reeducacional – COCAR”, projeto de iniciação científica do Campus São Cristovão II sob a orientação do professor de Geografia João Vaz, que visa a formação de educandos na linguagem audiovisual com objetivo pedagógico de auxiliar nos trabalhos já realizados pelos alunos e de possibilitar o contato com uma ferramenta muito utilizada no mundo do trabalho atual.
O curso é direcionado à comunidade discente do complexo de São Cristóvão, e acontecerá às quartas-feiras, a partir das 9h.  Cada oficina contará com  a presença de um profissional da área para explanar sobre sua experiência e para introduzir os diversos aspectos que envolvem cada produção.
Os alunos podem se inscrever em cada oficina individualmente ou em todas (curso completo), através do e-mail cocarcp2@gmail.com, encaminhando seu nome completo e a sua turma. Será oferecido certificado àqueles que optarem pelo curso completo, totalizando 15 horas de aula.
“Apesar de não ser o nosso foco, ficamos felizes em montar um curso onde a maior parte dos convidados são mulheres e negras, o que pode contribuir na formação dos grupos ligados a ações afirmativas e de gênero na escola auxiliando-os em sua capacitação para elaboração e para divulgação de seus próprios vídeos”, afirma João Vaz.
Oficinas oferecidas:
12 de junho – Introdução ao Audiovisual – com Siddaharta Fernandes, mestre em educação, com ênfase em tecnologia educacional, funcionário da Pró-Reitoria de Pós Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPGPEC) especializado na produção de vídeos do setor.
 〉 19 de junho – Produção de Arte – com Cleissa Martins, ex-aluna do Colégio Pedro II, socióloga, mestranda no Programa de pós-graduação em cinema e audiovisual (PPGCINE-UFF) e com experiência na elaboração de roteiros e produção de arte cinematográfica.

26 de junho – Elaboração de Roteiros – com Quésia Pacheco, filósofa, roteirista formada pela escola de cinema Darcy Ribeiro e com experiência na elaboração de roteiros e produção de arte cinematográfica.

 〉 03 de julho – Produção de filmes com celular – com Luis Gomes, diretor e produtor de cinema, com formação em direção de fotografia pela escola de cinema Darcy Ribeiro e pela ETE Adolpho Bloch. Sócio da produtora “Quadrilha filmes & produções”.
10 de julho – Edição de vídeos – com Renata Rodrigues, jornalista formada pela FACHA é social-mídia, já trabalhou na “TV Lance” e possui experiência da edição de vídeos para a internet.
Setor de Comunicação Social CSCII

Categorizado em Convite, Notícia

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress