SCII convida toda Comunidade Escolar para participar do concurso “De qual ‘vírus’ o planeta está precisando?”

Publicado em

WhatsApp Image 2020-11-10 at 18.33.39

A palavra “viralizar” se tornou muito comum nos últimos anos.

Ela é utilizada quando alguma ideia, notícia, meme ou vídeo engraçado – ou que atinge emoções, gostos ou paixões -, alcança um grande número de pessoas nas redes sociais. Algo viraliza quando é compartilhado por milhares de pessoas e se torna muito conhecido na internet.

WhatsApp Image 2020-11-10 at 18.33.39 (1)

A palavra viralizar vem de vírus. Você sabe o que é um vírus? Veja no vídeo a seguir.

Em 2020, conhecemos o potencial que um vírus tem sobre nossa sociedade (e sobre o planeta!).  Neste ano, um vírus chamado Sars-Cov-2 mudou nossas rotinas, transformou hábitos e está fazendo com que paremos para refletir sobre o mundo em que vivemos e sobre nossas relações com as pessoas. 

Nessa “suspensão momentânea do mundo”, tivemos que olhar profundamente para nós mesmos e para tudo o que nos rodeia. Paramos tudo o que fazíamos (o que gostávamos e o que não gostávamos) para preservar não apenas as nossas, mas também a vida dos outros.

As reflexões trazidas por essa “parada obrigatória” nos levaram a pensar sobre o que precisamos e o que não precisamos enquanto seres humanos e enquanto sociedade. E descobrimos que não precisamos de muitas coisas, como da poluição, por exemplo, e precisamos de muitas outras, como dos encontros e da convivência com quem amamos.

WhatsApp Image 2020-11-10 at 18.33.39 (2)

Imaginem se pudéssemos criar um “vírus” para transformar as vidas e os comportamentos das pessoas… Um “vírus” que levasse as pessoas a agirem de determinada forma, melhor para todos.

O que você faria se tivesse a oportunidade de criar um vírus? Como ele seria? Quais os sintomas dos contaminados? Qual seria o nome do vírus?

O Campus São Cristóvão II convida toda a comunidade escolar (estudantes, responsáveis e servidores) para participarem do concurso: DE QUAL “VÍRUS” O PLANETA ESTÁ PRECISANDO?

Para participar deste concurso, crie uma ilustração contendo as ideias do “vírus” que o planeta precisa. Você pode inscrever até dois trabalhos diferentes. As inscrições vão de 11 de novembro até 09 de dezembro. O resultado sai em 16 de dezembro e os ganhadores receberão um “kit” contendo materiais de pintura, além de ter seu trabalho reproduzido num banner e divulgado para toda a comunidade escolar. 

Antes de submeter seu trabalho, clique aqui e leia o regulamento completo.

Para submeter seu trabalho  no Google formuláriosclique aqui. Caso você não possua uma conta do Gmail, você poderá enviá-lo  para o e-mail: concursodequevirus@gmail.com

Para submeter seu trabalho no Moodle, leia o tutorial.

Boa sorte!! E vamos todos pensar no mundo como um lugar melhor.

WhatsApp Image 2020-11-10 at 18.33.39 (3)

 

Categorizado em Atividades Remotas

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress