Machado de Assis em Modo Quarentena

Publicado em

Machado_de_Assis_real_negro

A literatura, conhecida como a “arte da palavra”, nos leva a imaginários e realidades capazes de nos fazer aprender de modo muito sublime. Ao longo da história, os escritores e escritoras foram adotando estilos e maneiras de usar a palavra como meio de expressão dos sentimentos. Além disso, a construção das narrativas foram diretamente importantes na forma como alguns grupos e sociedades enxergavam o mundo ao seu redor.

Em tempos de pandemia, os livros são uma ferramenta importante para que sejamos transportados para outros mundos sem sair de nossa própria casa. Atualmente, em formatos digitais, muitas obras da literatura brasileira se tornam de mais fácil acesso, visto que podemos lê-las na tela de nosso celular.

Um desses casos é o de Machado de Assis. Escritor célebre da nossa literatura, traduzido em mais de 99 línguas, negro e habitante do Rio de Janeiro no século XIX. Suas histórias contam sobre a cidade em que vivia, as relações sociais da época e acerca dos seus sentimentos. E agora temos a oportunidade de ter toda a sua obra disponibilizada em uma plataforma digital que reuniu todos os seus escritos.

Para ter acesso à obra de Machado de Assis, é só clicar nesse link: http://machado.mec.gov.br/obra-completa-lista

“Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba”, “Dom Casmurro” e “Missa do Galo” estão dentre os textos que podemos encontrar na plataforma. Apesar de ser visto como um autor que possa ter uma escrita complicada, Machado de Assis possui um grande jeito de nos fascinar que agrada até os maiores fãs de Harry Potter.

Por que não revistar os livros de Machado de Assis durante este período de quarentena para que a literatura nos leve numa viagem fabulosa e brilhante? É só escolher e boa leitura!

Se você quiser conhecer um pouco sobre a história de Machado de Assis, clique no vídeo abaixo do Canal “PhCôrtes”. Ele explica tudo sobre o autor!

SOEP/CSC3

Categorizado em Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress