Secretaria

A Secretaria é o setor responsável por manter os registros, os arquivos de documentação dos alunos e dos funcionários, além de comunicados e expedições para apoiar o desenvolvimento do processo escolar, dando valor legal a toda a documentação expedida com aval do Secretário responsável e da Direção do Campus.

2ª Chamada de Testes, Provas e Trabalhos:

O responsável legal ou o aluno maior de idade ou na 3ª série preenche um requerimento contento o tipo de avaliação, a matéria e a justificativa da ausência (atestado médico ou outros documentos comprobatórios).

O responsável legal ou o aluno maior de idade ou da 3ª série do Ensino Médio preenche um requerimento contento o tipo de avaliação, a matéria e a justificativa da ausência. Prazo: prazo de 2 (dois) dias úteis; este documento vai até o Soep para ciência; O aluno fica com um protocolo para comprovação do pedido; então, é enviado um e-mail para o departamento correspondente, para ciência do professor.


Boletim Escolar:

A solicitação deverá ser realizada pelo responsável no protocolo do Campus.

O prazo para confecção do boletim é de três (3) dias úteis.


Caderneta Escolar:

1ª via – Será confeccionada pela secretaria automaticamente.

2ª via – Procedimentos:

  1. O responsável deve entrar com requerimento no protocolo do Campus.
  2. O responsável receberá a GRU (R$ 15) para o pagamento, que deverá ser entregue no prazo de 48 horas na secretaria do Campus. Ele também receberá uma caderneta provisória.
  3. A caderneta definitiva poderá ser retirada pelo responsável ou pelo aluno.

Certificado de Conclusão do Ensino Médio:

O certificado será confeccionado automaticamente pela secretaria do Campus após a conclusão e será entregue ao responsável quando solicitado.

2ª via – O responsável deve solicitar a 2ª via no protocolo do Campus. Nesse caso será solicitado pagamento de uma taxa através de GRU (R$ 15). O comprovante de pagamento poderá ser entregue pelo próprio aluno na secretaria do Campus. O prazo para confecção, que será de 30 dias úteis, começa a contar da entrega do comprovante de pagamento.


 Histórico Escolar (Ensino Médio):

Será confeccionado automaticamente pela secretaria e entregue junto com o certificado de conclusão do ensino médio.

2ª via – Será cobrada uma taxa de R$ 15.


Matrícula:

O responsável ou o aluno devem acompanhar a relação de candidatos selecionados que será divulgada no site do colégio (www.cp2.g12.br) pela Proen (Pró-Reitoria de Ensino). A Proen também divulgará uma data para comparecimento do responsável, que deverá observar no edital a relação de documentos solicitada.


Renovação de Matrícula:

Os alunos recebem em sala de aula, com uma semana de antecedência, um formulário com explicações sobre a renovação e a data específica para comparecimento do responsável.

O responsável deverá trazer os seguintes documentos:

– Quatro (4) fotos 3×4 do aluno uniformizado com o emblema do respectivo ano aparente;

– Todos os formulários preenchidos;

– Identidade do responsável.

Obs.: Outro, que não o responsável, só poderá realizar a renovação de matrícula através de procuração com firma reconhecida.


Trancamento de Matrícula:

Somente o responsável legal ou o próprio aluno, no caso do Proeja, ou de aluno da 3ª Série do Ensino Médio, pode solicitar o trancamento mediante o preenchimento de formulário com justificativa. Impedimentos: alunos que entraram no último concurso ou alunos repetentes. A solicitação do trancamento é mediante o preenchimento de formulário com justificativa e ciência do Soep. Prazo: até o último dia útil de setembro de cada ano.


Transferência de Campus:

Somente o responsável legal poderá solicitar, mesmo se o aluno for maior, salvo se for da 3ª série do Ensino Médio ou do Proeja. O prazo máximo para o serviço é de 15 dias úteis.


Dispensa ou Alteração do Horário de Educação Física:

O responsável legal deve identificar-se e preencher um protocolo dirigido ao Departamento de Educação Física, justificando a impossibilidade de o aluno frequentar a referida aula ou solicitando uma mudança de horário, por conta de atividades extracurriculares ou qualquer outro impedimento na rotina do aluno.

Servidores:

Débora de Oliveira Guedes – Assistente em Administração

Fernanda Lima Gouvea – Assistente em Administração

Keren Ane de Siqueira Wandresen Cardoso – Assistente em Administração

Luana Hamid Saikali – Assistente em Administração (FG 2)

Luiz Sérgio Ribeiro – Assistente em Administração

Magda de Abreu Pimenta – Assistente em Administração

Paulo Roberto Rodrigues – Administrador

Telefone: 2163-5964 / 2163-5965

Email: secretaria.csc3@cp2.g12.br

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