Trabalhos Aprovados (25/11/2019):
- A construção de jogos coletivos como caminho potente para uma educação digital na primeira infância
- A gamificação como fator de engajamento dos alunos nas aulas de geografia
- A História que a História não conta
- AnimaRe um projeto de práticas autorais na parceria entre Artes Visuais e Informática Educativa
- Aprendizado Ativo entre bits e átomos: Uma proposta para formação de professores no contexto do Pensamento Computacional.
- Aprendizagem significativa e ensino de física um relato de experiência acerca da participação de alunos com TEA em grupo de robótica escolar
- Cibercultura e Pensamento Computacional. Como desenvolver ambiências formativas na escola básica
- Construção de Blog como ferramenta de aprendizagem na formação docente
- E-book animado: integrando saberes digitais ao atendimento discente no Napne
- Edmodo como ferramenta de recuperação contínua
- Educação a distância para a comunidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro
- Ensino Ágil uma proposta pedagógica para a era da Informação móvel
- Formação docente para o uso das tecnologias: teleducação no instituto superior de educação do rio de janeiro
- História Passando na Sua Timeline
- Matemática no Laboratório de Informática – experiências desafiadoras para os anos iniciais
- Memes como estratégias pedagógicas na EAD para professores
- Multiletramento nas Redes Educativas
- Navegando e criando novas narrativas: um relato de experiências a partir da virtualidade do museu Afro Brasil
- Navegar é inevitável na Internet e nas redes sociais
- O universo literário aliado às novas tecnologias propostas e perspectivas diferenciando o ensino
- Produção de mini-documentário como estratégia de aprendizagem no Curso de Pedagogia
- Projeto React Biblioteca
- Realidade aumentada na sala de aula o projeto ar Sandbox
- Realidade Virtual de baixo custo no Ensino Fundamental I
- Redes sociais oportunidade de buscar evidências nas informações compartilhadas pelos alunos
- Robótica Educativa e Interdisciplinaridade o OzoBot como ferramenta de aprendizagem na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental
- Tecnológico é uma coisa que criança gosta: o plickers como estratégia de ensino – Aprendizagem com o 4º ano do ensino fundamentaL
- Trilhas sonoras em turmas de primeiro ano
- Um olhar contemporâneo sobre o ato de educar na formação dos futuros profissionais da saúde
- Uso da ferramenta Plickers como tecnologia avaliativa no curso de Bioestatística
- Uso de mural online e vídeo como recursos de interação no apoio à transição de alunos do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental
- Workshop – infográfico educativo a partir de vídeo documentário socioambiental