Trabalhos Aprovados – Ano: 2019

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Trabalhos Aprovados (25/11/2019):

 

  • A construção de jogos coletivos como caminho potente para uma educação digital na primeira infância
  • A gamificação como fator de engajamento dos alunos nas aulas de geografia
  • A História que a História não conta
  • AnimaRe um projeto de práticas autorais na parceria entre Artes Visuais e Informática Educativa
  • Aprendizado Ativo entre bits e átomos: Uma proposta para formação de professores no contexto do Pensamento Computacional.
  • Aprendizagem significativa e ensino de física um relato de experiência acerca da participação de alunos com TEA em grupo de robótica escolar
  • Cibercultura e Pensamento Computacional. Como desenvolver ambiências formativas na escola básica
  • Construção de Blog como ferramenta de aprendizagem na formação docente
  • E-book animado: integrando saberes digitais ao atendimento discente no Napne
  • Edmodo como ferramenta de recuperação contínua
  • Educação a distância para a comunidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Ensino Ágil uma proposta pedagógica para a era da Informação móvel
  • Formação docente para o uso das tecnologias: teleducação no instituto superior de educação do rio de janeiro
  • História Passando na Sua Timeline
  • Matemática no Laboratório de Informática – experiências desafiadoras para os anos iniciais
  • Memes como estratégias pedagógicas na EAD para professores
  • Multiletramento nas Redes Educativas
  • Navegando e criando novas narrativas: um relato de experiências a partir da virtualidade do museu Afro Brasil
  • Navegar é inevitável na Internet e nas redes sociais
  • O universo literário aliado às novas tecnologias propostas e perspectivas diferenciando o ensino
  • Produção de mini-documentário como estratégia de aprendizagem no Curso de Pedagogia
  • Projeto React Biblioteca
  • Realidade aumentada na sala de aula o projeto ar Sandbox
  • Realidade Virtual de baixo custo no Ensino Fundamental I
  • Redes sociais oportunidade de buscar evidências nas informações compartilhadas pelos alunos
  • Robótica Educativa e Interdisciplinaridade o OzoBot como ferramenta de aprendizagem na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental
  • Tecnológico é uma coisa que criança gosta: o plickers como estratégia de ensino – Aprendizagem com o 4º ano do ensino fundamentaL
  • Trilhas sonoras em turmas de primeiro ano
  • Um olhar contemporâneo sobre o ato de educar na formação dos futuros profissionais da saúde
  • Uso da ferramenta Plickers como tecnologia avaliativa no curso de Bioestatística
  • Uso de mural online e vídeo como recursos de interação no apoio à transição de alunos do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental
  • Workshop – infográfico educativo a partir de vídeo documentário socioambiental