Bailinho de carnaval com música ao vivo no campus Tijuca I

Na quinta-feira, 21 de fevereiro, ocorreu um bailinho de carnaval no campus Tijuca I, tanto no turno da manhã como no turno da tarde.
A música foi executada ao vivo por algumas integrantes do bloco carnavalesco “Mulheres de Chico”. O grupo de musicistas era integrado por Mônica Leme (violão; Professora do Espaço Cultural do CPII), Laila Aurore (cavaco; ex-aluna do CPII), Marcia Moreira (surdo), Flavia Costa (caixa) e Úrsula Baldanza (canto).
Em um aprendizado informal, os estudantes apreciaram os instrumentos tocados ao vivo. Algumas crianças uniram-se à cantora do grupo para cantar marchinhas carnavalescas ao microfone e animar o bailinho, ou às instrumentistas, tocando instrumentos de percussão.
No turno da manhã, integrantes do Grupo de Música cantaram “Unidunitê”, canção de seu repertório que já é uma marca registrada do projeto e une todas as crianças em uma energia muito animada, vibrando, cantando e dançando. Com uma professora e uma ex-aluna do CPII, o bailinho só poderia terminar com a tradicional Tabuada!
De forma voluntária, ao final do baile do turno da tarde, algumas alunas da turma 304 retribuíram a gentileza da visita e cantaram a capella (sem acompanhamento instrumental) uma linda canção para as musicistas, invertendo os papéis de artista e plateia.
O bailinho foi organizado pelas professoras Cláudia Reis (POP de 1º ano) e Juliana Chrispim (Coordenação Pedagógica de Educação Musical), com apoio da comunidade escolar e direção, em colaboração com as ações culturais promovidas pelo projeto “Ações em Arte e Educação: vendo e vivendo Arte no campus Tijuca I”. O projeto compõe o Núcleo de Arte e Cultura do campus e conta com apoio da PROPGPEC (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura).
Para mais fotos CLIQUE AQUI