Biblioteca Indica #11

Publicado em

bbi111

Você conhece o escritor Leonardo Antunes Cunha? 

Com certeza você já ouviu falar do autor, escritor, tradutor, professor e jornalista brasileiro Léo Cunha, nascido em 5 de junho de 1966 na cidade de Bocaiúva, MG. Léo Cunha publicou seus primeiros livros: Pela estrada afora e o Sabiá e a girafa em 1993, o que lhe rendeu o Prêmio de Autor Revelação no Jabuti e na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ),

Ganhou inúmeros prêmios no campo da literatura infantojuvenil tais como: João-de-Barro, Jabuti, Nestlé, FNLIJ, Biblioteca Nacional, Adolfo Aizen, Concurso Nacional de Histórias Infantis do Paraná.

Traduziu mais de 30 livros de literatura infantil e juvenil, do inglês e do espanhol.  Escreveu 3 peças de teatro infantil: O que você vai ser quando crescer? (2016), Em boca fechada não entra estrela (2017) e O reino adormecido (2018).

Escreveu algumas letras de músicas em parceria com compositores como Thelmo Lins, Bernardo Rodrigues, André Abujamra, Renato Lemos entre outros.

É professor universitário desde 1997, leciona em cursos de Graduação e Pós-Graduação. Vamos conhecer um pouquinho dos seus livros infantojuvenis e se divertir muito!!!

Todos os livros citados abaixo estão disponíveis na Biblioteca O Fantástico mundo dos livros.

Um dia, um rio

bbi112

Uma poesia ilustrada que traz uma profunda e triste história sobre a tragédia ambiental que destruiu a Bacia do Rio Doce no ano de 2015. É um grito de socorro de um rio indefeso que não tem como reagir ao ser invadido pela lama da mineração. Com incríveis ilustrações de André Neves. Você pode assistir a emocionante contação no canal Primeira Prateleira do Humberto Conzo Junior.

Piolho na Rapunzel e outros bichos em verso 

bbi113

Nesse livro o autor brinca com a Rapunzel dizendo que tem piolhos em suas tranças e traz outras surpresas e mistérios com a barata, a cobra, o hamster entre outros animais. Venha conferir o book trailer clicando nesse LINK.

Lápis encantado 

bbi114

Este livro é composto por vinte poemas sobre cores, com uma linguagem leve e bem humorada. Vale a pena ouvir!!!

No canal de Leo Cunha você encontra dois poemas do livro Lápis Encantado que o próprio autor narra.

Se você quiser ouvir essa e outras contações de histórias que o próprio autor narra, basta clicar no link abaixo que você acessa o Canal Leo Cunha. Divirta-se com suas histórias e poemas.

Referências

https://www.escritorleocunha.com/

http://www.editoraprojeto.com.br/autores/leo-cunha/ 

Categorizado em Biblioteca Indica

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress