COMUNICADO À COMUNIDADE ESCOLAR – 2º Ano
Atividades presenciais em 14 de fevereiro
Em consonância com as decisões da reunião do CONSUP, realizada no dia 11 de fevereiro e com a portaria n.º 2389/2021 – disponível no LINK , comunicamos que:
1. A partir do dia 14 de fevereiro, as aulas síncronas acontecerão presencialmente;
2. Os horários das aulas presenciais serão os mesmos praticados remotamente nas atividades síncronas desde agosto de 2021 (horário da turma, em anexo);
3. Os estudantes frequentarão as atividades na modalidade de revezamento: Grupo A (semana 01) e Grupo B (semana 02);
4. A divisão dos grupos permanece a mesma, definida em novembro de 2021;
5. . Por necessidade de cumprimento à IN90, a disciplina de ARTES permanecerá de maneira remota para as turmas: 201, 203, 403, 502, 504 e 506
OBS: Na semana em que o grupo estiver em atividade remota, haverá atividades síncronas regulares dessas disciplinas . Na semana em que o grupo estiver em atividade presencial, não haverá atividade síncronas dessas disciplinas.
6. O aluno que optar por não frequentar as aulas presenciais terá as atividades assíncronas de todas as áreas. A direção está elaborando uma grade de horários de aulas síncronas (que serão ministradas pela coordenação), agrupando todos os alunos de um mesmo ano de escolaridade (sem opção de turno).
7. A direção enviará um novo formulário às famílias no início da semana, para saber quais alunos não participarão das aulas presenciais.
8. O comprovante de vacinação permanece obrigatório. As e os discentes que ainda não o apresentaram deverão enviar para sectj1@cp2.g12.br ou apresentar na entrada do campus;
9. Todas as reuniões permanecerão no modo remoto;
10. Permanecem em vigor todas as recomendações de cuidado sanitário, a exemplo da obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento social;
11. O uso do uniforme continua flexibilizado;
12. O atendimento presencial por qualquer setor do campus, inclusive Direção, somente acontecerá mediante agendamento prévio por e-mail. O CONSUP se reunirá novamente para a revisão da portaria n.º 2389, no dia 18 de fevereiro de 2022.
DIREÇÃO DO CAMPUS TIJUCA I