Orquestra CPII realiza apresentação musical no campus Tijuca I

Publicado em

1 Orquestra CPII

No dia 05 de dezembro, a Orquestra CPII realizou apresentações musicais para todos os alunos do campus. A apresentação fez parte da programação artística do evento de comemoração dos 181 anos do Colégio Pedro II, realizado no campus Tijuca I. A programação também teve a participação musical de crianças do Grupo de Música e das turmas 101 e 103. Todas as turmas do turno da tarde assistiram à apresentação que ocorreu na hora da entrada, no pátio da sede do campus Tijuca I, com presença de alguns responsáveis.

A Orquestra CPII é formada por cerca de quarenta integrantes, unindo alunos de idades variadas e provenientes de diversos campi do CPII a membros da comunidade externa. Os integrantes frequentam os cursos gratuitos de instrumentos musicais oferecidos no Espaço Musical do CPII, localizado em São Cristóvão.

Os estudantes do campus Tijuca I tiveram a oportunidade de assistir a um concerto didático, com repertório variado, onde lhes foram apresentados os instrumentos da orquestra.

Além da ampliação do aprendizado musical, os alunos do campus Tijuca I também conheceram uma ex-aluna do campus que integra a Orquestra CPII tocando teclado. Mariana Moschen cursou os Anos Iniciais no Pedrinho da Tijuca e participou do projeto Grupo de Música em 2017, demonstrando grande interesse em ampliar seu contato com a música. Atualmente, cursa o 7º ano no campus Tijuca II e faz aulas de teclado e flauta-transversa no Espaço Musical, além de ter integrado o Coral Palavra Cantada.

 Mariana Moschen, ex-aluna do campus Tijuca I, e a professora de teclado do Espaço Musical, Moema Paes.
Mariana Moschen, ex-aluna do campus Tijuca I, e a professora de teclado do Espaço Musical, Moema Paes.

A apresentação da Orquestra CPII fez parte das ações culturais objetivadas no projeto “Ações em Arte e Educação: vendo e vivendo Arte no campus Tijuca I”, que compõe o Núcleo de Arte e Cultura do campus, com apoio da PROPGPEC (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura) e coordenação da Profª Juliana Chrispim. A Orquestra CPII é dirigida pelo Prof. Paulo Teles e a apresentação contou com os professores Moema Paes, Maria Luiza Almeida, Maximiliano Marques e João Lanzillotti.

O Espaço Musical fica no campus São Cristóvão II, atrás do Teatro Mário Lago e abre inscrições regularmente para novos alunos. As aulas de instrumentos e participações nos grupos são gratuitas para os estudantes de todos os campi do Colégio Pedro II, bem como para comunidade externa.

Fique ligado no site do CPII, para saber sobre o próximo período de inscrições!

Para mais fotos CLIQUE AQUI

Categorizado em Eventos

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress