Procedimentos importantes

Publicado em

Prezados responsáveis,
Gostaríamos de lembrar alguns procedimentos importantes para a organização da rotina escolar:
  • O colégio ainda permanece sem telefone para contato. Sendo assim, é importante verificar a agenda diariamente e o e-mail frequentemente, pois são os nossos principais meios de comunicação com os responsáveis.
  • É obrigatório o preenchimento da caderneta escolar com os dados de contatos dos responsáveis.
  • Marcações de reuniões com professor, SOEP, coordenação ou outros setores devem ser solicitados pela agenda do aluno. O pedido será encaminhado ao setor responsável que enviará um bilhete com a marcação da data mais próxima para o atendimento.
  • A circulação dos alunos pela escola é feita exclusivamente pelas escadasO uso dos elevadores é liberado apenas em casos onde o impedimento do uso das escadas seja comprovado por atestado médico. 
  • Viagens de lazer durante o período letivo, ainda que internacionais, não abonam as faltas e não servem de justificativa para segunda chamada de avaliações.
  • Não temos servidores para supervisionar os alunos no pátio externo da escola. Sendo assim, cabe a pessoa responsável pela retirada da criança da escola prezar pela segurança e integridade da mesma nesse espaço. A permissão da entrada e permanência dos responsáveis no pátio externo visa garantir uma maior segurança e tranquilidade aos mesmo nos momentos de entrada e saída das crianças, porém esse não é um espaço adequado para brincadeiras e correrias. Em nenhuma hipótese o aluno pode ser deixado no pátio externo desacompanhado de um adulto responsável.
  • O horário de abertura do portão para a entrada no pátio interno é 6h55min (no primeiro turno) e 12h55min (no segundo turno). O Colégio não tem como receber os alunos antes do horário de abertura dos portões.
Enviamos, novamente, os e-mails dos principais setores da escola para comunicação:

Assessoria  da Direção-Geral- Andrea Lucas

assessoriact1@cp2.g12.br

Assistência Estudantil – Marcos Arnaud

saecp2tj1@cp2.g12.br

Direção Pedagógica – Tatiana Avellar

pedagogicoct1@cp2.g12.br

NAPNE – Flávia Camara

napnecp2t1@gmail.com

Organização escolar (assistentes de alunos) – Carlos Eduardo Mariani

disciplinact1@cp2.g12.br

SOEP (antigo SESOP) – Elaine Lima

sesoptijuca1@cp2.g12.br

Categorizado em Avisos

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress