Retomada do Ano Letivo 2020

Publicado em

retornoct1

O ano letivo 2020, interrompido devido a pandemia de Covid-19, será retomado a partir de 8 de fevereiro com atividades remotas para a educação básica. A previsão é que as 800 horas letivas sejam cumpridas até 17 de julho. O ano letivo 2021 terá início em 4 de agosto.

As atividades pedagógicas serão oferecidas de forma síncrona (quando estudantes e professores se comunicam e interagem simultaneamente, em tempo real) e assíncrona (sem comunicação e interação em tempo real com professores, podendo ser acessada de acordo com o tempo do estudante).

As atividades remotas e a avaliação terão particularidades para os diferentes segmentos. Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, o tempo dedicado ao conjunto de atividades remotas diárias, síncronas ou assíncronas, será igual ao turno do estudante na modalidade presencial. A plataforma digital utilizada será o Moodle.

A frequência mínima exigida para aprovação é de 75% do total de horas letivas. A frequência será computada a partir do acesso e da realização/participação nas atividades síncronas e assíncronas propostas.

A avaliação dos estudantes terá como finalidade o acompanhamento dos processos de ensino-aprendizagem e das interações e será regulamentada por portaria específica.

A equipe do Setor de Educação a Distância produziu um tutorial para que alunos e responsáveis se familiarizem com o ambiente de aprendizagem virtual Moodle. Clique na imagem abaixo para acessar:

.

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress