Roda de conversa: “Educação Antirracista e Narrativas Escolares”

Publicado em

IMG_20200219_153053120

Na quarta-feira (19/02) ocorreu no Campus Tijuca I a roda de conversa “Educação Antirracista e narrativas escolares”, realizada pela professora Dra. Erika Frazão.

Além de tecer reflexões teóricas e metodológicas, ela sugeriu livros paradidáticos para trabalhar com os alunos em sala de aula e indicou textos acadêmicos para leitura dos profissionais da instituição.

A professora convidada tem experiência na Educação Básica (Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu) e atualmente é professora Substituta de Pesquisa e Prática de Ensino de História na Universidade Federal Fluminense. Integra o Laboratório de Ensino de História (LEH -UFF) e o Grupo de Estudos Currículo, Conhecimento e Ensino de História (GECCEH) no Núcleo de Estudos do Currículo – NEC/UFRJ. Com formação na área de Ensino de História, trabalha com pesquisas no campo do Currículo, com enfoque em discussões sobre identidade/diferença, democracia, direitos e narrativas.

Para mais fotos CLIQUE AQUI

Categorizado em Atividades

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress