Uso de máscaras e Vacinação

Publicado em

Prezados responsáveis, boa tarde!

Desejamos um bom retorno para todos!

Para garantir uma volta para as atividades escolares tranquila e repleta de alegria, o Campus Tijuca I gostaria de lembrar algumas informações importantes.

  1.  A RESOLUÇÃO Nº 205, DE 1º DE ABRIL DE 2022 trouxe a continuidade da exigência do uso obrigatório de máscaras nas dependências do Colégio Pedro II – englobando Reitoria, Campi e CREIR. Assim, até o dia 15 de maio de 2022, só poderão entrar nos Campi, adultos e crianças utilizando máscaras.  A escola continuará conversando sobre a questão em seus fóruns e o Conselho Superior irá reavaliar a necessidade da continuidade de exigência, ou não, do uso obrigatório de máscaras após o dia citado.                                        Link para consulta aqui.
  2. Parabenizamos todas as famílias pela ampla adesão à vacinação de nossas crianças contra a COVID-19. O combate à COVID e, inclusive, a outras doenças, exige um compromisso coletivo e nossa união ajudou muito. Lembramos, entretanto, que, considerando questões de saúde pública, nossa batalha ainda não findou. Assim, ressaltamos a importância das doses de reforço para crianças e adultos, principalmente neste momento de retorno para as atividades escolares. Considerando a necessidade da escola de acompanhar o ciclo de vacinação do estudante até sua completude, ao longo da próxima semana, a secretaria do Campus Tijuca I enviará formulários por turma para que a família preencha e envie o comprovante vacinal ou atestado médico que comprove a impossibilidade de aplicação da 2ª dose ou de todo o ciclo. Para entrada no Campus durante essa primeira semana usaremos a lista que já temos no Campus com os comprovantes anteriormente apresentados. Aqueles alunos que ainda não apresentaram nenhum comprovante (caso mais comum entre alunos novos, ainda que poucos), não poderão entrar no Campus na segunda-feira como avisado anteriormente. Estes estudantes precisam trazer o comprovante na hora da entrada do turno. Desse modo, solicitamos a compreensão dos responsáveis e, desde já, agradecemos a colaboração.

Categorizado em Informes, Sem categoria

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress