Circuito promove debates sobre Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Publicado em

circuito01

Nos meses de julho e agosto, o CPII promove o 1º Circuito em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

A data é comemorada no dia 25 de julho e para celebrá-la diversos coletivos do CPII se uniram para criar uma rede de eventos, com o intuito de fomentar a reflexão sobre as lutas, desafios e conquistas das mulheres negras do continente. Além disso, o circuito busca chamar a atenção da comunidade escolar para o racismo estrutural que inviabiliza as produções acadêmicas e literárias de mulheres negras dentro e fora da escola.

A programação vai de 1º de julho a 15 de agosto com atividades nos campi Engenho Novo II, Niterói, São Cristóvão II, São Cristóvão III, Tijuca II e na Propgpec.

No Campus Tijuca II haverá, no dia 3 de julho (próxima quarta-feira), a oficina Mulheres Negras e Literatura,  com o tema  “Carta para minha irmã negra latino-americana e caribenha”. O evento será realizado na sala 18, às 12h.

O circuito conta com a participação do LEDi, Coletivo Agbara, NEABICP2, NUPARTE, ELOS, Fórum das Minas, NuGAME, Cinema Nosso, Grupo de Estudos da Diversidade de Gênero de SCIII, Fórum de Relações Étnico Raciais do campus Engenho Novo II.

Confira, abaixo, a programação completa:

 

Categorizado em Notícias

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress