19ª Bienal do Livro Rio começará nesta sexta-feira, 30 de agosto

Publicado em

bienal do livro02

A 19ª edição da Bienal do Livro Rio terá início nesta sexta-feira, 30 de agosto, no Riocentro, na Barra da Tijuca e vai até 8 de setembro.

Com 38 anos de história, a tradicional feira literária promoverá exposições, palestras, oficinas, brincadeiras e sessões de autógrafos com autores, tudo com o objetivo de estimular o hábito da leitura.

A novidade deste ano é que haverá um pavilhão dedicado exclusivamente ao público infantil (pavilhão 2, chamado “Pela Estrada a fora…”), com direito a um cenário especial que simula florestas e ambientes de fábulas. O evento também homenageará o Japão, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer diversos elementos da cultura nipônica, como narrativas clássicas, mangás e games.

O pavilhão 3 receberá o Espaço de Leitura e Aprendizagem, voltado para professores, e o Café Literário, onde acontecerão as palestras. Já o Pavilhão 4 terá o espaço Arena #SemFiltros, também dedicado a palestras, além de contar auditórios e espaços de convivência.

Dentre as atrações, estão confirmadas as presenças de autores consagrados como Ana Maria Machado (no dia 30/08), Luis Fernando Veríssimo (31/08) e convidados como o escritor americano Mark Manson (01/09), autor do best-seller “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se” e  Rachael Lippincott de “A cinco passos de você”(30/08).

Também estão previstas sessões de bate-papo com diversos artistas, como a cantora Elza Soares (04/09), o ator Lázaro Ramos (08/09), a atriz e apresentadora Maísa da Silva (04/09) e o ilustrador Mauricio de Sousa (04/09), criador da Turma da Mônica.

Acesso ao evento

A entrada nesse ano será pelo espaço do Pavilhão das Artes. Ao entrar na galeria de arte, o público terá acesso aos três pavilhões da feira, já que, de acordo com a organização da Bienal, a planta do evento foi redesenhada para dar mais conforto ao público e aos expositores.

Os ingressos para a Bienal custam R$30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).   É possível comprar os ingressos pela internet por meio deste link.

Acesse o site da 19ª edição da Bienal do Livro Rio  para conhecer mais detalhes sobre a programação do evento e informações sobre como chegar até o local da feira.

 

Comunicação Social do Campus Tijuca II

 

 

Categorizado em Externas, Notícias

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress