Biblioteca do Tijuca II recebe sarau musical em lançamento de livros da professora Niágara Cruz

Publicado em

Biblioteca do Tijuca II recebe sarau musical para lançamento dos livros da professora Niágara Cruz
Biblioteca do Tijuca II recebe sarau musical para lançamento dos livros da professora Niágara Cruz

A Biblioteca do Tijuca II foi palco, nesta última quinta-feira, 28 de novembro, de um sarau musical que marcou a chegada no local dos livros infanto-juvenis “O Jardim dos Sentidos” e “Lua de Couro”, escritos pela professora de Educação Musical do campus, Niágara Cruz.

No evento, que teve sessão de autógrafos para alunos e servidores, Niágara e o músico convidado, Júlio Ramos,  tocaram um repertório de músicas nordestinas, incluindo as célebres canções “Asa Branca” e “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga.

– É com muita alegria que, agora, a biblioteca do campus, vai disponibilizar à comunidade escolar os livros que escrevi. As obras têm o objetivo de inspirar os alunos e mostrar que, com dedicação, é possível realizar seus sonhos e produzir conteúdos inspiradores, seja em forma de livro, de música ou qualquer outra forma de arte – afirmou a professora  Niágara, que também liberou para empréstimo na biblioteca outras obras de sua autoria: o CD “Cantando como nossos pais, as cantigas de roda” e o DVD do documentário “Abrindo Coração”, feito em parceria com Clementino Luiz de Jesus Junior, que fala sobre diversos aspectos do ensino da música.

 

Professora de Educação Musical, Niágara Cruz, disponibiliza na Biblioteca do Tijuca II seus dois livros além de CD de cantigas e DVD de documentário sobre educação musical

A estudante do 1° ano do Ensino Médio, Maria Clara Monteiro, prestigiou o lançamento das obras e ganhou uma dedicatória no livro “Lua de Couro”:

– Achei muito legal poder ter acesso a um livro escrito pela professora na nossa biblioteca, porque incentiva o hábito da leitura. O evento musical também ajuda a atrair os estudantes para a biblioteca, que é um espaço de conhecimento – afirmou a adolescente de 15 anos.

 

Estudante Maria Clara Monteiro, de 15 anos, recebe autógrafo da autora no livro “Lua de Couro”

Lançamento de livro no Egito

O livro “O Jardim dos Sentidos” conta história de uma menina que, na busca pela felicidade, se depara com um jardim que a transporta para um lugar mágico.  Já a obra “Lua de Couro” fala sobre um menino que, em sua jornada pelo deserto, que se depara com acontecimentos mágicos. Esta última produção literária foi lançada no Egito, em 2017, por convite da Universidade de Assuã e de um projeto cultural chamado “Egito no Brasil”.

Confira, abaixo, fotos do sarau musical:

 

 Comunicação Social do Campus Tijuca II

 

 

 

Categorizado em Notícias

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress