Concluintes: prorrogação de prazo para solicitação de antecipação de certificação e hipóteses de justificativas aceitas

Publicado em

comunicado-campus-tijucaII

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) informou que estudantes concluintes do Ensino Médio Regular poderão solicitar a antecipação excepcional de certificação até o dia 24 de abril de 2021.

De acordo com orientações da Proen, o Colégio Pedro II concederá a antecipação da certificação para concluintes com as seguintes justificativas, devidamente comprovadas:

1) Aprovação no SISU, PROUNI, FIES;

2) Declaração de aprovação em Instituição de Ensino Superior públicas ou privadas

3) Seleção em Escolas Superiores Militares

4) Situações referentes ao mercado de trabalho formal, com carteira assinada, deverão anexar cópia do contrato de trabalho ou da Carteira de Trabalho (folha de admissão).

5) Aprovação em concursos públicos para servidores ou funcionários públicos

O detalhamento das hipóteses de justificativas aceitas pelo CP2 para a solicitação do documento e também a prorrogação do prazo para pedir a antecipação da certificação foram aprovadas em reunião de Colégio de Dirigentes do CP2 e atendem às reivindicações de estudantes.

Os casos omissos na lista serão avaliados e definidos em 1ª instância pelos(as) Diretores e Diretoras-Gerais de Campi e, em 2ª instância, pela Proen.

O que é antecipação de certificação?

A certificação antecipada é aquela conferida, em caráter excepcional para o ano letivo de 2020, a partir do cômputo mínimo de 600h de acessos às atividades remotas oferecidas pelo Colégio Pedro II (75% do total de 800h). As (os) estudantes da 3ª série do Ensino Médio que tenham atingido essa carga horária por meio das atividades remotas oferecidas a partir de setembro de 2020 podem solicitar a antecipação de certificação.

Como a (o) concluinte deve solicitar a antecipação de certificação deve ser solicitada?

A antecipação excepcional de certificação deverá ser solicitada por meio do Setor de Protocolo dos campi por meio de e-mail, identificado com nome completo e turma, acompanhado de justificativa (hipóteses enumeradas acima) e documentação que comprove a necessidade do(a) estudante.

 

Clique aqui para conferir a matéria com informações sobre antecipação de certificação e acesse a Portaria nº 326/2021 para conhecer os procedimentos de certificação excepcional dos concluintes do Ensino Médio Regular.

 

LEIA MAIS:

Concluintes do EM Regular poderão solicitar certificação antecipada

Portaria nº 326/2021 – Normatiza procedimentos de Certificaçãop Excepcional dos estudantes concluintes do Ensino Médio Regular, no ano letivo de 2020

Ano letivo 2020 começa no dia 8/2 e terá atividades remotas

Saiba como será a retomada do ano letivo 2020 no Campus Tijuca II

Categorizado em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress