Live de 22/05 celebra Dia Internacional da Diversidade Biológica e apresenta projeto ecológico “Reflorescer Wangari”

Publicado em

Live apresentará projeto ecológico "REflorescer Wangari" na mesma data em que se comemora o Dia Internacional da Diversidade Biológica
Live apresentará projeto ecológico "REflorescer Wangari" na mesma data em que se comemora o Dia Internacional da Diversidade Biológica

Neste sábado (22/05), celebra-se o Dia Internacional da Diversidade Biológica. E, em homenagem à data comemorativa, a série “Vida Organizada” convida a comunidade escolar para participar da live que acontecerá hoje, às 16h30, no Instagram do TJ2.

O encontro online, realizado pelas professoras Eliana Fisciletti (Ciências) e Carina d’ Ávila (Informática Educativa e Diretora Pedagógica), apresentará um projeto ecológico chamado Reflorescer Wangari.

A iniciativa estimula estudantes, famílias e servidoras (es) a cultivarem plantas, ervas ou flores que poderão fazer parte dos jardins do campus no retorno das aulas presenciais (quando surgirem condições sanitárias seguras).

Participe da live, converse com as professoras e tire suas dúvidas sobre o novo projeto!

22 de maio – Dia Internacional da Diversidade Biológica

O marco, instituído pela ONU em 1992, tem o objetivo de alertar sobre a importância da preservação e da conservação da biodiversidade.

Segundo a organização internacional, cerca de 25% das espécies animais e vegetais de todo o mundo estão ameaçadas de extinção e, em grande parte, por conta da ação humana. A degradação ambiental e a perda da biodiversidade impactam a vida de todos os seres da Terra, pois provocam mudanças climáticas, disseminação de doenças, redução dos recursos naturais e prejudicam até a produção de alimentos.

Por isso, é necessário conscientizar populações e governos para a adoção urgente de medidas que protejam as espécies e os ecossistemas. Além disso, é importante implementar ações que promovam o uso sustentável dos recursos naturais e que combatam a poluição e o desmatamento.

Atitudes cotidianas fazem toda a diferença: evite o desperdício de água e de alimentos, economize energia elétrica, recicle e reutilize materiais, não jogue lixo na rua (nem em praias e rios), respeite os animais, não danifique a flora. E, se possível, cultive plantas, flores e árvores! 🌿

 

Comunicação Social do Campus Tijuca II

 

Categorizado em Notícias, Vida Organizada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress