Orientações para início do ano letivo 2022, em 11 de abril

Publicado em

CAMPUS-TIJUCAII

Confira as orientações gerais para o início das aulas do ano letivo 2022 que acontecerá nesta segunda-feira, dia 11 de abril:

PASSAPORTE DE VACINAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO PARA ENTRADA NO CAMPUS TIJUCA II

Segundo a Resolução nº 183 de 12 de novembro de 2021 do Consup, para entrada no campus continuará sendo exigido o certificado de vacinação da Covid-19 de todas as pessoas que já tenham sido contempladas pelo calendário de vacinação (no município do Rio de Janeiro, a vacinação contra o coronavírus está disponível para crianças a partir de 5 anos).

O passaporte de vacinação deverá ser apresentado na portaria do TJ2 junto com o documento oficial com foto. O uso de máscaras é obrigatório e haverá medição de temperatura de todas as pessoas que ingressarem no campus.

Para comprovar a situação vacinal (ao menos o recebimento da primeira dose), poderá ser utilizado o cartão físico de vacinação recebido no dia e no local de aplicação do imunizante.

Também será possível apresentar o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, que pode ser acessado no site ou no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde. O documento digital reúne diversos dados sobre a vacina, como o lote, o laboratório fabricante e o local de vacinação. Para acessar o serviço, a (o) usuária (o) deve fazer o cadastro prévio na plataforma: basta criar uma conta SouGov, incluir número de CPF, definir senha e seguir as instruções para conclusão do registro.

UNIFORME

As (os) estudantes devem comparecer às aulas presenciais utilizando o uniforme social do Colégio Pedro II, conforme as instruções da Portaria nº 3.638/2019.

Confira o quadro, abaixo:

Nos primeiros dias de aula, também será permitido o ingresso de estudantes utilizando o uniforme de Educação Física (novo ou antigo) do Colégio Pedro II. Conheça as especificações do novo uniforme de Educação Física do Colégio Pedro II na Portaria n° 3.639/2019

Não será permitido o ingresso de alunas (os) utilizando chinelos, sandálias e bermudas que não façam parte do uniforme oficial de Educação Física.

HORÁRIOS DE TURNOS E INSTRUÇÕES PARA ENTRADA/SAÍDA DE ESTUDANTES

Confira os horários dos turnos da manhã e da tarde no TJ2 durante o ano letivo 2022:

O 8º tempo do turno da manhã e o tempo zero do turno da tarde serão utilizados apenas para algumas disciplinas do Ensino Médio. Conferir no quadro de horários.

A (o) estudante terá até 15 minutos de tolerância para assistir ao primeiro tempo de aula. Após os 15 minutos, ele ficará retido do lado de fora (entre o portão da rampa e o portão principal de entrada). É preciso ficar atento ainda, que só será permitida a entrada do aluna (o) no colégio até o início do 2º tempo, ou seja, no turno da manhã, até às 07h40 e, no turno da tarde, até às 13h40. Após esses horários, a (o) aluna (o) retornará para casa.

ATENÇÃO: Por medida de segurança, as (os) estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental só poderão sair sozinhos do colégio após o término das aulas, com autorização expressa da (do) responsável, através de e-mails enviados ao soep.t2@cp2.g12.br, com cópia para o seore.tj2@cp2.g12.br

TURMAS E HORÁRIOS DAS AULAS

As listagens com as turmas do ano letivo 2022 estarão disponíveis no pátio do campus a partir de 2ª feira, 11 de abril.

As grades horárias podem ser acessadas no menu principal do site do Campus Tijuca II. Basta posicionar o cursor do mouse no segmento de interesse (Fundamental, Médio ou Proeja) e, em seguida, no tópico “Horários Aulas Presenciais”. Por fim, escolha o ano/série e a turma. Os horários estão sujeitos a atualizações, portanto, estudantes e responsáveis devem consultá-los periodicamente para acompanhar possíveis mudanças.

ATIVIDADES DE ACOLHIMENTO PARA ESTUDANTES NOVOS

O Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep) realizará atividades de apresentação e acolhimento para estudantes que ingressarão no 6º ano do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio Integrado.

ESTUDANTES NOVOS SORTEADOS – INFORMAÇÕES SOBRE CONVOCAÇÃO PRESENCIAL

As(os) alunas (os) sorteados para o ano letivo 2022 que enviaram a documentação de matrícula por e-mail no prazo previsto no edital de convocação (e receberam a confirmação da Secretaria) poderão frequentar as aulas normalmente a partir de segunda-feira, 11 de abril.

A convocação presencial para trazer os documentos físicos e as fotos 3×4 dos estudantes será feita em data oportuna, a ser divulgada pelo campus. Ou seja, não é necessário trazer nenhuma documentação física para entrega neste momento, basta aguardar a convocação.

Vale destacar que os novos estudantes sorteados cursarão as aulas no turno da tarde, exceto os discentes da 1ª série do Ensino Médio Integral de Desenvolvimento de Sistemas.

ATENDIMENTO EXTERNO MEDIANTE AGENDAMENTO

Atendimentos aos responsáveis deverão ser feitos por agendamento prévio, mediante e-mail, na Assistência Estudantil, Napne, Secretaria e Soep:

  • Assistência Estudantil: assestudantiltjii@cp2.g12.br
  • Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas): napnecp2t2@gmail.com
  • Secretaria: secretaria.ct2@cp2.g12.br  (Entrega de 1ª via de documentos também será feita mediante agendamento)
  • Soep (Setor de Orientação Educacional e Pedagógica): soep.t2@cp2.g12.br

BIBLIOTECA

A Biblioteca do TJ2 estará aberta aos estudantes de segunda a sexta, das 8h às 19h. O setor disponibilizará consultas e empréstimos de livros, além de serviços de impressão, respeitando o limite de 1/4 da lotação máxima do espaço. Também será possível solicitar empréstimos de obras literárias por e-mail: bibliotecatijuca2@gmail.com

É importante lembrar que o empréstimo de livros é realizado somente com a carteirinha da biblioteca. A (o) discente matriculada (o) que ainda não possua o documento pode fazer o cadastro preenchendo o formulário online. Para fazer o cadastro da carteirinha no local, é necessário levar foto 3×4 e informar dados como nome completo, turma, e-mail, endereço e telefone.

PROTOCOLO

O Protocolo do TJ2 fornecerá atendimento presencial aos estudantes das 11h às 16h. No entanto, o atendimento remoto à comunidade escolar (dúvidas, orientações etc) continua sendo realizado por e-mail: protocoloct2@cp2.g12.br

Também é possível fazer requerimentos de documentos ao Protocolo do TJ2 pela internet. Basta acessar a seção de Protocolo no site do TJ2 (campus->setores->protocolo) e fazer o download do requerimento de interesse. Em seguida, pelo próprio computador, preencha os dados pessoais nos campos azulados dos documentos (que são editáveis). Por fim, envie-o para o e-mail: protocoloct2@cp2.g12.br

CANTINA FECHADA

A cantina do Campus Tijuca II permanecerá fechada por tempo indeterminado.

CARTÃO DE GRATUIDADE EM TRANSPORTE PÚBLICO

As(os) alunas (os) novos sorteadas (os) devem aguardar a inclusão cadastral para solicitar os cartões de gratuidade nos transportes públicos. Este procedimento de inclusão pode ser um pouco demorado. As (os) estudantes antigos que ainda não têm cartão de gratuidade em transportes públicos ou desejam solicitar a revalidação dos mesmos podem conferir as orientações completas nesta matéria.

REFEITÓRIO

O refeitório do Campus Tijuca II abrirá para o almoço às 11h20 e fechará, impreterivelmente, às 13h. Para as(os) estudantes do Proeja, o horário de funcionamento do refeitório é das 19h30 às 19h50.

USO DE BEBEDOUROS

Por questões de segurança sanitária, os bebedouros do campus poderão ser utilizados apenas para encher copos e garrafas. Não será permitido aproximar a boca de torneiras ou de dispensadores de água dos bebedouros. É recomendável que a (o) estudante leve seu próprio copo ou garrafa.

ENSINO REMOTO

Seguindo a Instrução Normativa 90, publicada pelo Ministério da Economia em 2021, professoras e professores que não podem retornar às atividades presenciais continuam atuando de forma remota, realizando suas aulas por videoconferência. Portanto, as (os) estudantes do TJ2 DEVEM ACESSAR A PLATAFORMA MOODLE para obter as informações necessárias sobre horários e atividades efetuadas pelas (dos) docentes que encontram-se afastados das aulas presenciais pela IN 90 /2021 . Saiba aqui como acessar a Plataforma Moodle

COMO ACESSAR A PLATAFORMA MOODLE

Para fazer o primeiro acesso à plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem usado no Colégio Pedro II, é necessário acessar a página: ead.cp2.g12.br . No campo “Identificação do usuário”, digite o número de sua matrícula. Se ainda não sabe o número, solicite a informação junto à Secretaria do Campus Tijuca pelo e-mail: secretaria.ct2@cp2.g12.br

A senha de acesso inicial é 123456. Depois, altere a senha por outra de sua escolha, lembrando que ela precisa ter, pelo menos, 6 dígitos.

Caso haja algum erro, problema ou dificuldade no acesso ao Moodle, mande e-mail para ava@cp2.g12.br 

Se não encontrar seu nome na turma, ou qualquer outra dúvida, mande e-mail para a Direção-Geral: ct2@cp2.g12.br

Também é possível acompanhar o passo a passo de como acessar a plataforma Moodle aqui.

 

 

Comunicação Social do Campus Tijuca II

Categorizado em Comunicados, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress