Estudantes do TJ2 são selecionados para participar de simulação da ONU em Harvard

Estudantes do TJ2, Maria Eduarda da Costa, Bernardo Castro, Manuela Monteiro e Luiza Cerqueira, foram classificados para participar de conferência internacional em janeiro nos EUA
Quatro estudantes do Campus Tijuca II foram classificadas (os) para participar da conferência internacional Harvard Model United Nations (HMUN), que acontecerá de 26 a 29 de janeiro de 2023 nos Estados Unidos.
Após serem aprovados em um concorrido processo seletivo (que envolveu preenchimento de formulários em inglês e uma inquietante lista de espera), Bernardo Castro, de 15 anos, Luiza Cerqueira, 15, Manuela Monteiro, 16 e Maria Eduarda da Costa, 15 (todos da 1ª série do Ensino Médio) agora se preparam para debater problemas globais durante quatro dias em Boston, capital do estado de Massachusetts. No evento as (os) discentes serão orientados pelo professor de Geografia do TJ2, Marcelo Alonso.
O tema principal da conferência será “Bridging Divides”, uma expressão que significa criar pontes para superar divisões e diferenças de pensamento. A ideia é que as (os) discentes participantes dialoguem, convivam e forneçam ideias para a construção de um mundo melhor.
Criada em 1954, a Harvard Model United Nations (HMUN) é a maior e mais prestigiada simulação da Organização das Nações Unidas do mundo. Na última edição, o projeto contou com mais de 4000 participantes de 50 países diferentes. O encontro internacional reúne jovens líderes de todo o mundo para a discussão de temas geopolíticos e econômicos em mais de 30 comitês acadêmicos, promovendo o intercâmbio de culturas e experiências e estimulando habilidades como oratória, argumentação, liderança e negociação.
As (os) alunas (os) do TJ2 vão registrar todas as etapas da participação no evento pelo perfil @cp2vaipraonu
Comunicação Social do Campus Tijuca II