CPII inicia seleção de novos alunos 2023 com oferta de mais de 900 vagas para 6º ano e ensino médio

Publicado em

novos-alunos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de novos alunos para o ano letivo 2023 do Colégio Pedro II. Neste momento, podem se inscrever candidatos ao 6º ano do fundamental, 1ª série do ensino médio regular (diurno e noturno) e 1ª série do ensino médio integrado (técnico em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Meio Ambiente e Música). A taxa de inscrição é de R$ 60.

A seleção para as 994 vagas ofertadas será por meio de provas objetivas e de Redação. Para os candidatos ao 6º ano, as provas serão aplicadas no dia 27 de novembro. Já para os candidatos ao ensino médio regular e integrado, as provas serão no dia 4 de dezembro. Os candidatos ao ensino médio integrado em Música (Flauta / Violão) deverão prestar Teste de Habilidade Específica (THE), de caráter eliminatório, antes da prova objetiva e da Redação. O THE tem como finalidade verificar a capacidade do candidato de expressar-se musicalmente em situação de performance.

Os editais do processo seletivo de novos alunos para a educação infantil, 1º e 2º do ensino fundamental serão publicados ainda no mês de setembro e as inscrições começarão em outubro. Para o Proeja, os editais serão publicados a partir de outubro. Para essas modalidades de ensino a seleção será por sorteio.

O ano letivo 2023 terá início em abril de 2023.

 

6º ano e Ensino Médio
  CCE ENII CDC HII NIT SCII SCIII REII TJII Total de vagas
6º ano – Ensino Fundamental 80 10 70 65 30 30 285
1ª série Ensino Médio Regular (diurno) 36 100 160 20 110 426
1ª série Ensino Médio Regular (noturno) 35 35
1ª  série Ensino Médio Integrado / Técnico em Desenvolvimento de Sistemas 36 24 32 40 132
1ª  série Ensino Médio Integrado / Técnico em Meio Ambiente 16 16
1ª  série Ensino Médio Integrado / Técnico em Administração 24 30 30 84
1ª  série Ensino Médio Integrado / Técnico em  Música (Flauta) 08 08
1ª  série Ensino Médio Integrado / Técnico em  Música (Violão) 08 08

 

COMO SE INSCREVER?

As inscrições devem ser feitas pelo site http://dhui.cp2.g12.br, de 12 de setembro a 4 de outubro. O candidato deve se inscrever na seleção desejada informando seu CPF e RG. Só é permitida uma inscrição por candidato, logo não é possível concorrer para mais de um campus ou curso, sendo válida a inscrição que tiver sido realizada por último.

Após realizar a inscrição, é necessário imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la até a data de vencimento presente no documento no Banco do Brasil. Caso seja necessário, a GRU poderá ser reimpressa durante todo o período de inscrição. A confirmação do pagamento será feita ao final do período de inscrições.

Podem solicitar isenção da taxa de inscrição, candidatos com baixa renda que atendam aos requisitos do edital (consultar todo o item 4 do edital). A solicitação de isenção da taxa deve ser feita entre 12 e 15 de setembro, informando os dados pessoais e o NIS do candidato. Candidatos que tenham o pedido de isenção negado poderão se inscrever na seleção pagando a taxa de inscrição até 5 de outubro.

Antes de realizar a inscrição, LEIA ATENTAMENTE AS REGRAS DA SELEÇÃO NO EDITAL.

RESERVA DE VAGAS

Para o 6º ano do ensino fundamental, serão reservadas 50% das vagas oferecidas para candidatos que tenham cursado o 4º e o 5º anos do fundamental em escolas da rede pública. Para este grupo de candidatos há ainda vagas reservadas de acordo com a renda familiar e também para pretos, pardos e indígenas.

Para a 1ª série do ensino médio regular e integrado, 50% das vagas oferecidas serão reservadas para candidatos que tenham cursado todos os anos do ensino fundamental (1ºao 9º anos) em escola da rede pública. Para este grupo de candidatos há ainda vagas reservadas de acordo com a renda familiar e também para pretos, pardos e indígenas.

Do total de vagas em cada campus também haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência física, visual, auditiva, intelectual ou com transtorno do espectro do autismo. Confira mais detalhes sobre a distribuição das vagas reservadas no respectivo edital.

PREPARE-SE COM O CPII DIGITAL!

O CPII disponibiliza na plataforma CPII Digital simulados online, provas e gabaritos dos processos seletivos anteriores para auxiliar na preparação dos candidatos. Acesse o menu #PartiuCP2. Todo o conteúdo é produzido por professores da instituição em parceria com a Seção de Educação a Distância.

Dúvidas sobre o processo seletivo? Acesse o guia de perguntas e respostas elaborado pela Proen.

EDITAIS

6º ano do ensino fundamental

1ª série ensino médio regular diurno

1ª série ensino médio regular noturno

1ª série ensino médio integrado – Técnico em Administração

1ª série ensino médio integrado – Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

1ª série ensino médio integrado – Técnico em Meio Ambiente

1ª série ensino médio integrado – Técnico em Música (Flauta)

1ª série ensino médio integrado – Técnico em Música (Violão)

 

Categorizado em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress