CPII oferece 36 vagas para curso técnico de LIBRAS

O Colégio Pedro II iniciou a seleção de novos estudantes para o curso técnico em Tradução e Interpretação de LIBRAS. A formação é destinada a pessoas que já tenham completado o ensino médio e desejam obter uma formação profissionalizante. Serão disponibilizadas 36 vagas, metade delas reservadas a quem cursou todo o ensino médio na rede pública de ensino.
👉O curso é oferecido no Campus Niterói e as aulas terão início no primeiro semestre de 2023.
O curso técnico em Tradução e Interpretação de LIBRAS tem duração de três semestres. As aulas acontecerão em pelo menos dois dias da semana, às quartas-feiras e sextas-feiras, das 7h às 18h, podendo haver eventuais deslocamentos para atividades complementares e extracurriculares.
O profissional formado no Curso Técnico em Tradução e Interpretação de LIBRAS poderá trabalhar em unidades de atendimento médico, no atendimento ao público em instituições públicas e privadas, palestras, seminários e outros eventos, tribunais, delegacias de polícias e repartições públicas, espaços educacionais, teatro e televisão. Entre as atribuições deste profissional está a interpretação simultânea entre a Língua Brasileira de Sinais e o português e vice-versa, com fluência e coerência em diferentes espaço, a tradução de publicações em português escrito para vídeos em Língua Brasileira de Sinais, entre tantas outras.
Confira todas as regras do processo seletivo: Edital nº 60/2022
INSCRIÇÃO
As inscrições no processo seletivo acontecem de 4 de janeiro a pela página de concursos do CPII. A taxa de inscrição é de R$ 20.
Candidatos que declararem e comprovarem não dispor de recursos financeiros para pagamento da taxa de inscrição podem solicitar isenção. Os pedidos devem ser feitos de 4 a 20 de janeiro pela página de concursos do CPII.
Podem solicitar a isenção do pagamento candidatos que atenderem aos requisitos abaixo:
– inscritos na CadÚnico;
– membro de família de baixa renda, assim compreendida aquela que possua renda de até meio salário mínimo por pessoa ou aquela que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos; E
– estiver de acordo com os requisitos definidos pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.
SELEÇÃO
A seleção dos candidatos será por meio de prova objetiva de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. A prova será aplicada no dia 12 de março. O conteúdo programático pode ser consultado no Anexo III do edital.
O resultado final da seleção será divulgado em 3 de abril.
CRONOGRAMA