CPII abre seleção para contratar professores substitutos em diversas áreas

O Colégio Pedro II lançou edital para contratação de professores substitutos nas seguintes categorias: Anos Iniciais, Administração, Artes Visuais, Biologia, Ciência da Computação, Dança, Direito, Educação Física, Educação Infantil, Educação Musical, Espanhol, Francês, História, Informática Educativa, Inglês, Libras, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Teatro, Turismo. As inscrições vão de 4 a 29 de janeiro e a taxa é de R$ 60.
Confira todas as regras do processo seletivo: Edital nº 44/2022
Para concorrer é preciso ter 18 anos ou mais, ter disponibilidade para cumprir contrato de 40 horas semanais, gozar dos direitos políticos e não ter impedimentos para firmar contrato com órgão público federal e ter concluído curso reconhecido na área de atuação/disciplina a que concorre e apresentar o respectivo diploma, expedido por instituição reconhecida pelo MEC conforme especificado no edital.
A remuneração varia de R$ 3.130.85 a R$ 5.831,21, dependendo da titulação do candidato. Os professores substitutos serão contratados pelo prazo de até um ano, prorrogável até dois anos.
INSCRIÇÃO
Os candidatos devem se inscrever de 4 a 29 de janeiro pela página de Concursos e Seleções do CPII. A taxa de inscrição é de R$ 60 e deve ser paga exclusivamente no Banco do Brasil.
Os pedidos de isenção da taxa devem ser feitos de 4 a 8 de janeiro. Podem solicitar isenção da taxa de inscrição candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência financeira, nos termos do Decreto Federal nº 6.593/2008, informando durante a inscrição o Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo CadÚnico. Também podem solicitar isenção candidatos que tenham doado medula óssea, conforme Lei nº 13.656/2018, seguindo as orientações do edital (item 2.10).
SELEÇÃO
A seleção será dividida em duas etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. A Etapa I será de análise de títulos e a Etapa II composta por entrevista com foco pedagógico, de acordo com as especificidades da área a que concorre. O resultado final será divulgado em 20 de abril.
Após a aprovação no processo seletivo, a contratação de candidatos obedecerá a ordem de classificação, a necessidade da instituição e a disponibilidade financeiro-orçamentária.
CRONOGRAMA
EVENTO | DATA | LOCAL/ HORÁRIO |
Inscrições | De 04 a 29 de janeiro 2023 | Pela internet |
Pedido de isenção | De 04 a 08 de janeiro de 2023 | Pela internet, no momento da inscrição |
Resultado do pedido de isenção | 11 de janeiro de 2023 | Pela internet |
Recurso do pedido de isenção | 12 de janeiro de 2023 | Pela internet |
Último dia para pagamento da taxa de inscrição | 30 de janeiro de 2023 | ————- |
Listagem de inscrições validadas | 06 de fevereiro de 2023 | Pela internet |
Etapa I – Análise de Títulos | De 07 a 08 fevereiro de 2023 | Pela internet |
Divulgação do resultado da Etapa I | 01/03/2023 | Pela internet |
Recurso da Análise de Títulos – Etapa I | 02/03/2023 | Pela internet |
Entrevistas (Etapa II) | 06/03 a 03/04/2023 | Pela internet |
Divulgação do resultado da Etapa II | 10/04/2023 | Pela internet |
Resultado final preliminar | 11/04/2023 | Pela internet |
Convocação dos candidatos que se autodeclararam pardos e negros para comprovação da veracidade da informação | 11/04/2023 | Pela internet |
Resultado da Avaliação da Autodeclararão | 14/04/2023 | Pela internet |
Recurso da decisão da Comissão a partir do resultado da avaliação | 17/04/2023 | Pela internet |
Resultado final | 20/04/2023 | Pela internet |