Português

Coordenador Pedagógico: Daniel Moutinho

Departamento de Português:

e-mail da Coordenação de Português do Campus Tijuca II: portuguestj2@cp2.g12.br     

Página na web: http://www.cp2.g12.br/blog/portugues/

Canal do Departamento de Português do CP2 no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPSQS9W57m1gVmUtJ8VYYyA

 

 

Queridas e queridos estudantes,

As novas atividades de Português estão sendo publicadas na plataforma Moodle  e nos blogs das respectivas séries (6º ano,  7ºano, 8º ano,  9º  ano1ª série,  2ª série e Proeja).

Vale lembrar que as atividades do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, assim como as do Proeja, estão sendo elaboradas junto com outras disciplinas no Projeto multirreferencial do campus e serão espaços de diálogo e trocas que nos aproximarão neste contexto

Na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, além das atividades interdisciplinares, ocorrem também postagens quinzenais na plataforma Moodle.

Na 3ª série, por conta de suas especificidades, as postagens são semanais e somente na plataforma Moodle.

Contem conosco!

 

Sugestões de atividades pedagógicas durante o período de suspensão das aulas por conta da pandemia de covid-19:

 

PROJETO INTERTEX(A)TUALIDADES

Equipe de Português – Carta aos alunos 

Intertextualidades – Cotidiano: “É uma partida de futebol”

Intertextualidades – Cotididiano: “Avesso”

Intertextualidades – Cotidiano: “Angélica”

Intertextualidades – Espaço e Identidade: “Meu lugar”

Intertextualidades – Espaço e Identidade: “País Tropical”

Intertextualidades – Tempo, Ciência e Sociedade:”O céu é muito”

Intertextualidades – Tempo, Ciência e Sociedade:”Parabolicamará”

Intertextualidades – Tempo, Ciência e Sociedade:”Lunik 9″

Intertextualidades – “Argumentação em primeira e em terceira pessoa”

Intertextualidades – “Pré-Modernismo”

Intertextualidades – “Semana da Arte Moderna”

Intertextualidades – “Variabilidade linguística”

 

Cartas aos estudantes – Sugestões de leituras e filmes

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress