CPII tem dois projetos finalistas na Feira Brasileira de Jovens Cientistas 2020

 

 

Dois projetos desenvolvidos por estudantes e professores do Colégio Pedro II concorrem como finalistas da Feira Brasileira de Jovens Cientistas 2020.

 

Do Campus Humaitá II, foi selecionado o projeto Viajando pelo Tempo e Espaço do Rio de Janeiro – a produção de materiais Didáticos Digitais. O projeto de iniciação científica foi desenvolvido pelos estudantes Beatrice Vecchio Teixeira, Francisco Silveira Azar, Joseph João Michel Silva Guillemete e Maria Eduarda Moreira dos Santos Oliveira e o aluno de graduação em História da UFF Renan Carvalho Wederrosch e pelos professores Carolina Vilela (Geografia), Roberta Martinelli (História) e Siddharta Fernandes (Informática Educativa), em parceria com o grupo de pesquisa de História da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

O produto apresentado pelo projeto é uma animação, produzida integralmente pelos estudantes, que conta a história de Omekong, um menino da Costa da Mina do Reino de Daomé, trazido violentamente como escravizado para o Rio de Janeiro no início do século XIX. A voz do personagem Omekong foi dublada por Caiuá de Paula Cipriano, aluno do 8º ano do Campus Humaitá II.

 

Do Campus Realengo II, o Núcleo de Estudos e Pesquisas Audiovisuais em Geografia (Nepag) concorre com o projeto que tem como objetivo desenvolver uma rota turística pedagógica no bairro de Realengo. O projeto foi orientado pelo professor Yan Navarro, desenvolvido pelas alunas Cristine Rodrigues e Camile Monteiro e contou com parceria do projeto Nós Propomos!, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, Portugal. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:2764  Total Acessos:16400143