Professora do CPII desenvolve projeto "Dança criança'

 

 

 

O Dança Criança é um projeto de Dança-Educação desenvolvido desde 2017 no Centro de Referência em Educação Infantil (Creir).

 

Tendo como público-alvo os alunos de 4 a 6 anos do Campus Realengo do Colégio Pedro II, seu objetivo é o desenvolvimento integral da criança através da dança.

 

Em 2019, além dos grupamentos IV e V do Creir, o projeto passou a atender os alunos do 1º ano do Campus Realengo I configurando-se também com ação de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.

 

Em 2020 foi produzido o videodança "Dança Criança: o protagonismo infantil em ação" pela professora de Educação Física do Creir Carla Trigo como produto educacional da sua dissertação de mestrado que foi defendida no Mestrado Profissional de Práticas de Educação Básica (MPPEB), do Colégio Pedro II, com o título: “Dança na Educação Infantil: a criança como protagonista na construção do conhecimento”. O trabalho foi orientado pelo professor Marco Santoro, professor do Departamento de Educação Física que atua no Campus Engenho Novo I e no MPPEB-CPII.

 

 

O que é o vídeodança?

 Resultante da interferência da tecnologia no fazer artístico contemporânceo, a vídeodança é uma linguagem híbrida que mistura o audiovisual e a dança. Diferente da filmagem de uma coreografia, a montagem e a edição das cenas passam a ser componentes da criação juntamente com os movimentos registrados pela lente, que por sua vez, direciona o olhar do espectador.

 

Confira um vídeo sobre o videodança que se originou deste estudo 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:1880  Total Acessos:18457485