Diretoria de Culturas realiza live com Pedro Luís

 

 

 

Nesta quarta-feira, dia 14/10, às 18h, a Diretoria de Culturas/PROPGPEC transmite um novo episódio da série de lives "Arte, Educação e Culturas em tempos de Pandemia". O convidado desta edição é o ex-aluno do CPII e músico Pedro Luís, notório por seu trabalho com as bandas Pedro Luís e a Parede e Monobloco.

 

A carreira musical de Pedro Luís começou em 1984, quando integrou a banda Urge. Em seus trabalhos, o músico navega pela MPB, samba, samba-rock, samba-funk e rap. Também foi um dos fundadores da casa de show Circo Voador e fez parte do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. Sua discografia conta com 10 álbuns em conjunto com as bandas das quais participou e com dois álbuns solo, Tempo de Menino (2011) e o DVD Aposto (2014).

 

Ao longo de 2020, Pedro Luís tem realizado muitos projetos: o álbum Vale Quanto Pesa - Pérolas de Luiz Melodia (edição de luxo), tinha acabado de ser lançado nos aplicativos de música quando a pandemia começou (a primeira versão saiu em dezembro de 2018). Neste álbum está presente a canção "Feto, Poeta do Morro", composição até então inédita de Luiz Melodia (1951-2017); também organizou em suas redes sociais uma série de entrevistas chamada "Encantado por elas", onde entrevistou cantoras que gravaram suas músicas, tais como Fernanda Abreu, Mart'nália, Elba Ramalho, Roberta Sá e Zélia Duncan; foi curador do "Toca – Festival da Canção", realizado em formato digital esse ano; e ainda organizou o "Inspiração Solidária", campanha para arrecadar fundos para sua equipe técnica. A campanha ficou no ar por um mês e, ao final, houve um sorteio entre os doadores para ganhar uma canção exclusiva, composta por Pedro Luís.

 

A live acontece às 18 horas, no perfil da Diretoria de Culturas no Instagram. A iniciativa é da Coordenação de Cursos da Diretoria de Culturas, representada pela professora Dilma Mesquita, que conduz as entrevistas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:11557  Total Acessos:18414307