CPII estabelecerá o Conselho de Usuários de Serviços Públicos

WhatsApp Image 2020 11 13 at 16.42.45

 

O Colégio Pedro II, por meio da Ouvidoria, estabelecerá o Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Trata-se de um mecanismo de participação direta dos usuários no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços públicos.

 

Para participar é fácil! Qualquer cidadão pode ser conselheiro, bastando apenas voluntariar-se por meio da Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos, lançada recentemente pela Controladoria-Geral da União. Não há necessidade de eleição ou qualquer outro processo seletivo. A atuação como conselheiro é voluntária e sem remuneração.

 

Uma vez cadastrados, os conselheiros respondem a consultas encaminhadas pela Ouvidoria do CPII a fim de coletar dados sobre a qualidade da prestação de serviços. Os conselheiros podem também propor melhoria desses serviços.

 

O CPII elaborará, periodicamente, por meio de enquetes eletrônicas desenvolvidas e geridas na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos  consultas acerca dos serviços públicos que oferece. O resultado destas enquetes servirá de subsídio para a formulação, avaliação e reformulação de serviços públicos.

 

Mais informações em:

Ouvidoria - Conselhos de Usuários 

Perguntas e respostas sobre Conselhos de Usuários de Serviços Públicos

Dúvidas

 

PARTICIPE: Saiba como se voluntariar

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

Acessos Hoje:4803  Total Acessos:18958520