Novo aplicativo SouGov.br substituirá o Sigepe mobile a partir de 03/06

 

 

 

O Ministério da Economia lançou no dia  04 de maio o aplicativo SouGov.br, feito para atender os servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas do poder executivo federal. Essa plataforma substituirá o Sigepe Mobile, que será desativado no próximo dia 03 de junho, e será o único canal para tratar de serviços relacionados à vida funcional do servidor, tais como consulta ao contracheque, consignações, envio de atestados de saúde, carteira funcional, prova de vida, alterações cadastrais, mensagens e outros serviços funcionais.

 

Para acessar o aplicativo, é necessário ter uma conta Gov.br com selo de confiabilidade Prata ou Ouro, que garantem maior segurança à informação. Quem não possui Selo Prata ou Ouro pode obtê-los em confiabilidades.acesso.gov.br (é necessário fazer o login na conta Gov.br previamente).

 

O aplicativo Sou.Gov foi desenvolvido com a atuação da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos mais de 1,3 milhões de usuários e simplificar o dia a dia dos mais de 14 mil servidores espalhados pelas mais de 190 unidades de gestão de pessoas da Administração Pública Federal.

 

Siga o passo a passo para criar a sua conta Gov.br:

1) Acesse https://acesso.gov.br

2) Clique no botão “Crie sua conta Gov.br”

3) Escolha uma das opções de cadastro

4) Preencha o formulário online

5) Conta cadastrada? Consulte o seu selo de confiabilidade em https://confiabilidades.acesso.gov.br/

6) Não possui Selo Prata ou Ouro? Adquira um no mesmo link https://confiabilidades.acesso.gov.br/

 

Em caso de dúvidas, consulte as orientações e o Tutorial acesso ao SouGov.br

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:8560  Total Acessos:24138919