Inclusão em educação em debate no Campus Humaitá II

 

 

 

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e o Setor de Orientação Pedagógica (Sesop) do Campus Humaitá II realizam na próxima quarta-feira, 29/10, uma mesa-redonda sobre o tema “Inclusão em Educação: as diferenças na escola, em discussão”.


Participam do debate os professores Denize Sepúlveda (Uerj) e Guilherme de Oliveira Freitas (UFRJ).  Os mediadores da mesa-redonda serão os professores do Napne do campus Celia Regina Nonato e Marco Polo Leal Pires. Entre os temas a serem abordados destacam-se questões sobre gênero, sexualidades, diversidade sexual e étnica, inclusão/exclusão, preconceito e bullyng.


O evento é aberto à comunidade escolar e acontece no auditório Rogério Steinberg, às 18 horas.


Sobre os debatedores


Denize Sepúlveda

Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uerj; pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação e doutora em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma instituição; mestre em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF; especialista em Educação Infantile em Psicopedagogia pela PUC-Rio; especialista em Educação Especial pela UFF; bacharel e Licenciada em História. Foi coordenadora do curso de pós-graduação em Educação Inclusiva e do curso de pós-graduação em psicopedagogia das Faculdades Integradas Maria Thereza e professora dos cursos de graduação de pedagogia e psicologia de instituições superiores da rede privada de 2000 a 2014; Também foi professora da educação básica durante sete anos.


José Guilherme de Oliveira Freitas

Doutor em Educação  e pós - doutor em Educação pela UFRJ;  coordenador do Grupo de Estudos sobre Gênero, Sexualidades e Diversidade Sexual, no Laboratório de Pesquisa, Estudos e Apoio à Participação e à Diversidade em Educação - LaPEADE - Faculdade de Educação – UFRJ.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:9985  Total Acessos:12702769