Delegada realiza palestra em Humaitá II sobre crimes contra mulheres

Diretora Administrativa Cristina Bastos, Delegada Gabriela Von Beauvais, Diretora-Geral do Campus Soraya Sabah, Diretora Pedagógica Cláudia Monteiro e a chefe do SESOP Katia Faissol 

 

Na última quarta-feira, dia 11/05, o Campus Humaitá II recebeu a visita da Delegada Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Gabriela Von Beauvais da Silva, que proferiu uma palestra para toda a comunidade escolar sobre crimes cometidos contra as mulheres. O objetivo da conversa foi esclarecer dúvidas e oferecer informações a respeito da abrangência da Delegacia e da tipificação desses crimes.

 

Além dos docentes e técnicos administrativos, alunos de 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra. Durante a apresentação, a delegada esclareceu aos estudantes a diferença entre crime e Ato Infracional, direitos e deveres, e também falou sobre bullying. Ao final do encontro, Gabriela distribuiu aos presentes a cartillha "Violência Contra a Mulher" e respondeu a perguntas.

 


FOTO: Estudantes durante a palestra

 

Para a Diretora-Geral do campus, Soraya Sabah, o evento foi de extrema importância. “Acredito que a palestra tenha sido um marco em nosso campus”, disse. Soraya ressalta ainda que se trata de assuntos contemporâneos que se encontram na sociedade e possuem impacto direto na vida dos estudantes. "O comportamento social se reflete no cotidiano dos alunos. A questão do assédio, seja ele qual for, e práticas relacionadas a ele, devem ser discutidos e banidos de nosso convívio social e escolar", afirmou.

 

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:10000  Total Acessos:12702784