Aluno de RII é primeiro colocado em vestibular de Medicina

 

 

 

Nathanael Papi, na Câmara dos Deputados, quando participou do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), em setembro de 2016


O aluno Nathanael Papi, do Campus Realengo II,  foi aprovado em primeiro lugar (no sistema de cotas) no vestibular de Medicina para a Universidade Federal Fluminense (UFF), um dos cursos mais concorridos da instituição. Nathanael conseguiu a primeira colocação na cota L1 (Renda e Escola Pública).


Confira entrevista com Nathanael no ConexãoCP2


Nathanael que, em setembro de 2016, foi para Brasília ser um jovem deputado, participando do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), disse que está muito feliz com a conquista e que ficou surpreso com a colocação. “Apesar de não ter sido na ampla, não achava que minha nota daria para chegar nessa colocação”, comentou.



FOTO: Nathanael, em pé à esquerda, ao lado do diretor-geral do Campus RII, MiguelVillardi


O estudante também ressaltou a importância do Colégio Pedro II na sua formação e aprovação: “Toda a formação que tive dentro e fora de sala foram importantíssimas, não só pelos estudos das matérias em si, mas também por todas as coisas que o colégio me proporcionou além disso, como o contato com certas bibliografias e produções, o acesso que tive a um projeto de iniciação científica e todo o aprendizado além do que as disciplinas escolares pedem”, destacou.


 “Fui privilegiado de estudar no Pedro II e acho que, sem ele, nada disso seria possível. E, mais do que o vestibular, o mais importante disso tudo foi minha formação como pessoa”, completou Nathanael.

 


Aluno de Realengo II será deputado por uma semana em Brasília


Setor de Comunicação do Campus Realengo II

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:122  Total Acessos:1837615