Alunos do CPII podem concorrer a bolsas de estudos em Abu Dhabi

O Campus Avançado da NYU em Abu Dhabi oferece cursos do graduação nas mais variadas áreas de conhecimento


Alunos do Colégio Pedro II com alto rendimento escolar e ótimo conhecimento da língua inglesa podem candidatar-se a bolsas de estudos integral para realizar uma graduação no Campus Avançado Universidade de Nova York (NYU) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O campus oferece cursos de graduação nas mais variadas áreas de conhecimento.


O Assessor de Relações Internacionais do Colégio Pedro II, professor Flavio Balod, encontrou-se no dia 3 de abril último com Daniel Parra, do Institute of International Education, que esteve no Brasil para divulgar as oportunidades de estudo abertas pelo campus avançado da universidade estadunidense.



Daniel Parra, do Institute of International Education, professora Adriana Rigueira, Assessora de Relações Internacionais do Instituto Federal do Rio de Janeiro, e Assessor de Relações Internacionais do Colégio Pedro II, professor Flavio Balod


“Daniel chegou a nós por indicação da professora Adriana Rigueira, Assessora de Relações Internacionais do Instituto Federal do Rio de Janeiro, e, por sugestão de Adriana, tivemos um encontro, quando Daniel apresentou, com vídeos e documentos, as possibilidades que se abrem a partir de agora aos alunos das duas instituições de estudo brasileiras”, relatou Balod.


Além das boas notas na Educação Básica e domínio do inglês (as aulas são ministradas nesse idioma), realizar ou ter realizado trabalhos voluntários é uma boa condição para habilitar o estudante a uma vaga. Além do curso de graduação totalmente financiado durante os quatro anos de estudo, outros benefícios proporcionados pela bolsa são: moradia e alimentação pagas por toda a duração do curso e duas passagens anuais para vir ao Brasil e retornar a Abu Dhabi



FOTO: A biblioteca do campus conta com mais de 1 milhão de e-books, áudios e vídeos

 

Os alunos da NYU em Abu Dhabi podem fazer estágios de estudo nos variados da “rede global” da universidade, que conta com instalações em Londres, Praga, Florença, Sydney, Tel Aviv, Madrid, Berlim, Shangai e outros, além, é claro, do próprio campus da cidade de Nova Iorque. “Segundo Daniel, mais de 80% dos estudantes do campus são estrangeiros”, ressaltou Balod.


Maiores informações e contato podem ser obtidos pelo telefone (52 55)5546 4618 e endereços eletrônicos:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

 

Comunicação Social

 

 

 

Acessos Hoje:10  Total Acessos:1972540