CPII realiza palestra sobre funcionamento do Alcoólicos Anônimos

 

 

 

No dia 25 de maio o Colégio Pedro II realiza a palestra Alcoólicos Anônimos: como Funciona. O evento acontece das 14h às 16h, no Auditório Pinheiro Guimarães, prédio da Reitoria, e tem como público-alvo os servidores do colégio.


Os palestrantes serão a médica Lais Marques da Silva  e a psicóloga Gabriela Henrique, especialista em Dependência Química da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) 


A palestra contará ainda com dois membros de Alcoólicos Anônimos falando de suas experiências.


O objetivo da palestra é a abordar o funcionamento do  Alcoólicos Anônimos, ou A.A, seus grupos de apoio,  locais das reuniões,  entre outras informações.


“O Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo”, segundo informações do site do Alcoólicos Anônimos do Brasil (AABR). A organização surgiu no Brasil em 1945, na cidade do Rio de Janeiro, dez anos depois da sua criação nos Estados Unidos.


O Membros de A.A. acreditam que o “alcoolismo é uma doença progressiva, física, espiritual e emocional (ou mental)”


Essa é uma iniciativa da  Reitoria, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPGPEC), por meio de sua Diretoria de Extensão, e o Grupo Alcoólicos Anônimos.


Auditório Pinheiro Guimarães, Reitoria - 3º Andar (Campo de São Cristóvão, 177 – São Cristóvão).

 

 

 

Comunicação Social

Acessos Hoje:595  Total Acessos:1937101