Voluntários norte-americanos visitam Campus Duque de Caxias

 


Alunos do Campus Duque de Caxias recebem visita de voluntários norte-americanos

 

O Campus Duque de Caxias recebeu no dia 7 de junho uma visita de oito americanos da cidade do Arizona que estão em visita ao Brasil para um trabalho com comunidades carentes cariocas. A visita fez parte do projeto “Having Fun in English”, realizado pela equipe de Língua Inglesa.

 

Alunos do Ensino Médio regular, integrado e Proeja receberam os estrangeiros. O propósito da atividade foi o intercâmbio cultural como forma de desfazer os estereótipos muitas vezes cristalizados acerca das nacionalidades.

 

“Começamos o ano falando sobre difusão cultural e refletimos como nós estamos tão ligados aos padrões que a nossa sociedade cria. Essa foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais de perto alguns estrangeiros que, apesar de viverem numa cultura diferente, são gente como a gente”, ressaltou a professora de Inglês Viviane Campos, responsável pelo projeto.

 

A visita também expôs os alunos ao contato com a fala nativa de língua inglesa, proporcionando a oportunidade da prática auditiva e da fala. Os estudantes do campus apresentaram aos visitantes a história do Colégio Pedro II, a cidade de Duque de Caxias e algumas das atividades que realizam diariamente.


FOTO: Durante a visita, os alunos tiveram contato com a fala nativa de língua inglesa, proporcionando a oportunidade da prática auditiva e da fala


Por outro lado, os visitantes americanos compartilharam um pouco de suas vidas, seus hábitos, profissões e informações sobre o trabalho que fazem ao redor do mundo auxiliando pessoas necessitadas. A troca de experiências impressionou os estrangeiros. “Fiquei bastante impressionado com a escola, os professores e os alunos. Eles são muito inteligentes e fizeram perguntas muito interessantes”, relatou Don Finley, líder do grupo visitante.

 

O sucesso da atividade ficou registrado nos comentários dos alunos após o encontro. “Eles superaram minhas expectativas. Uma coisa que muitos deles falaram é que nós temos, sim, capacidade de conquistar tudo que queremos, com dedicação e isso me fez sentir confiante”, comentou João Vitor Gomes, aluno da 2ª série do Ensino Médio.

 

Setor de Comunicação do Campus Duque de Caxias

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:6234  Total Acessos:12839611