CPII oferece curso de extensão sobre a história do samba

 

 

 

Começam nesta quinta-feira, 13/7, a partir das 17h, as inscrições para o curso semipresencial "A História do Samba na Cidade do Rio de Janeiro". O curso é gratuito e aberto à comunidade externa e interna e tem como objetivo apresentar a importância do samba na cidade do Rio de Janeiro, abordando sua história desde os primórdios na Pequena África até os dias atuais. Ao mesmo tempo pretende-se mostrar a influência primordial que essa manifestação cultural tem sobre a vida da cidade.


Inscrição


O curso acontece de 7 de agosto a 25 de setembro, com aulas presenciais às segundas-feiras, das 16h às 19h. A carga horária é de 80h (24h presenciais e 56h online) e as aulas acontecerão no prédio da Propgpec (Campo de São Cristóvão 177, São Cristóvão).

 

Serão ofertadas 50 vagas, sendo definidas por ordem de inscrição. O prazo para se inscrever termina às 17h do dia 26 de julho e o resultado será divulgado no site do Colégio Pedro II no dia 1 de agosto.

 

Os alunos classificados deverão entregar cópia dos seguintes documentos, no primeiro dia de aula:

 

- Carteira de Identidade;

- CPF;

- Comprovante de residência;

- Duas fotos 3x4.

Um dos critérios para obtenção de certificado no final do curso é não ter pendências em relação à entrega de documentação.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:599  Total Acessos:1937105