Chamada interna seleciona títulos para serem publicados pela Imperial Editora

 

 

 

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec) divulgou a Chamada Interna nº 08/2018 de apoio a publicação de teses e dissertações. A chamada irá selecionar e publicar vinte títulos provenientes da adaptação de teses ou dissertações defendidas até dezembro de 2017, por servidores estáveis do Colégio Pedro II, nas diversas áreas do conhecimento.

 

Serão publicadas teses ou dissertações defendidas em programas reconhecidos pela CAPES. Para teses ou dissertações defendidas em instituições estrangeiras, será exigida a comprovação de revalidação do título de pós-graduação stricto sensu por universidade brasileira.

 

A tese ou dissertação deverá ter sua estrutura e linguagem acadêmicas devidamente adaptadas para publicação em livro eletrônico, e ser apresentada com os textos já revisados, conforme recomendações do Anexo IV.

 

Os livros serão disponibilizados em formato digital e irão compor a Coleção Teses e Dissertações da Imperial Editora do Colégio Pedro II.

 

Poderão submeter propostas de livros para publicação, os servidores estáveis do Colégio Pedro II. Cada autor poderá submeter apenas uma proposta. As propostas deverão ser entregues no Protocolo Geral, das 9h às 17h, de 19 de março a 23 de abril.

 

O Comitê Editorial da Imperial Editora irá analisar e selecionar as obras para publicação, de acordo com os seguintes critérios:

- relevância temática para a Educação Básica, formação de professores ou gestão pública;

- atemporalidade ou atualidade do tema;

- caráter inovador;

- clareza e objetividade;

- possibilidade de aplicação na Educação Básica, formação de professores ou gestão do Colégio Pedro II.

 

O resultado final será divulgado no dia 25 de maio.

 

 

Confira todas as regras da chamada acessando o edital:

Chamada Interna nº 08/2018

Anexo 1

Anexo 2 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:24323  Total Acessos:5745300