CPII estabelece acordo com Universidade de Vigo

 

 

 

O Colégio Pedro II estabeleceu, no dia 21 de fevereiro, um Acordo Específico com a Universidade de Vigo (UVigo), a partir da assinatura de um Memorando de Entendimento entre essa universidade espanhola e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

 

O presidente do Conif, Roberto Gil Rodrigues Almeida, recentemente empossado, recebeu, em Brasília, o reitor da Universidade de Vigo, Salustiano Mato de La Iglesia, para assinatura do documento, que terá vigência de três anos e visa contribuir para a formação e capacitação de profissionais, além de facilitar a mobilidade estudantil entre as instituições, assim como desenvolver atividades culturais e de extensão.

 

O Acordo Específico assinado entre o Colégio Pedro II, através da pró-reitora de Ensino, professora Eliana Myra de Moraes, representando o reitor Oscar Halac, e a Universidade de Vigo, visa "a cooperação específica no eixo de projetos potenciais de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de caráter multidisciplinar e em projetos de educação no ensino superior".

 

O acordo possibilita o trabalho conjunto nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, alimentação, meio ambiente, turismo e patrimônio cultural e criatividade e inovação social, entre outras. Segundo o texto do documento, "outras áreas de cooperação podem vir a ser objeto de outro tipo de acordo específico”.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:1317  Total Acessos:2182019