No dia 11 de abril, o Espaço Cultural do Colégio Pedro II abriu o ano de 2018 com a exposição (Des)formar, com trabalhos das artistas Andréa Hygino e Luiza Coimbra. A inauguração aconteceu na última quarta-feira, 11/04, e contou com a presença de alunos, professores e das artistas.
Estiveram presentes no evento as artistas Andréa Hygino e Luiza Coimbra, o vicerReitor, prof. Marco Antônio da Costa, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Culturas, a Marcia Oliva, a Diretora de Culturas, Eloísa Sabóia, e a coordenadora-geral do Departamento de Artes Visuais, Carine Cadilho, dentre outros coordenadores do colégio, além de alunos e professores.
Os alunos do Projeto de Iniciação Artística do professor Heyk Pimenta (Ciências Sociais/SCII) apresentaram uma performance, em parceria com a professora Márcia Schiavo, reunindo corpo, poesia e música, criando um diálogo direto com as obras da mostra, que provocam reflexões sobre a presença do corpo na escola, em suas múltiplas possibilidades.
Foto: Apresentação dos alunos do Projeto de Iniciação Artística
A abertura foi enriquecida, também, pela presença do grupo de professores de São Cristóvão II: André Pires ( Artes Visuais), Alita Caiuby ( Português), Júlio Paixão ( História) e Nicolau Bandeira ( Ciências Sociais) com os alunos das novas turmas do projeto Cais, que possibilitaram uma rica troca de saberes sobre arte, educação e suas possíveis reinvenções em uma roda de conversa aprofundando olhares, trocas e conhecimentos.
Foto: Alunos e professores analisando as obras da mostra
A exposição aponta outros modos de coexistências no âmbito escolar, e amplia as reflexões apresentas na aula inaugural deste ano letivo, apresentada pela professora Claudia de Oliveira, que teve como tema a avaliação das aprendizagens em diferentes perspectivas.
A mostra ficará aberta ao público no período de 12/04 a 09/05.
Assessoria de Comunicação Social